Torneios na KyoHQ – 26/06 14


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

E mais uma vez teremos um torneio da Liga Oficial Pokémon de São Paulo! No domingo, dia 26/06. Novamente na loja KyoHQ. ;)

Além disso, começaremos a brincar com a 5a geração. Convidamos todos os jogadores a trazerem suas fitas Black & White para jogarem. Na última LOP-SP tivemos bastante jogadores interessados, queremos dar a chance de testarem os times para o Anime Friends, além de aumentar a ansiedade para o incrível evento que nos espera em julho. :)

Local

A KyoHQ se localiza a 10 minutos a pé do metrô Tatuapé da linha vermelha. Podem procurar qualquer informação a respeito no site deles, ou ligar diretamente no telefone: (11) 2227-1132. Além disso, reproduzimos o mapa que consta no site deles abaixo.

Taxa de inscrição: R$10,00 em dinheiro.

Como chegar na KyoHQ a partir do metrô Tatuapé

Regras

Como sempre, nossos torneios funcionarão com base nas regras gerais, que podem ser encontradas clicando neste link no caso da 4a geração ou neste no caso da 5a. Além dessas, temos as regras específicas dos ginásios. Vamos lá!

1o Torneio – SINGLE

~13h

Regra: Weak Metagame, 4×4. Todos os pokémon com mais de 580 de soma de base stats estão banidos. Ou seja, todos os “supers” (Dragonite, Tyranitar, Metagross, Salamence, Garchomp, etc) e os lendários não podem ser usados. E as partidas serão SINGLE BATTLE no formato 4×4, cada jogador com 4 pokémon.

2o Torneio – SINGLE – BLACK & WHITE

~15h30

Serão usadas somente as Regras Gerais de BW durante o torneio. Consulte-as e tire as dúvidas neste tópico!

Onde achar base stats: Caso tenha dúvida sobre a soma de base stats de um pokémon específico, procure no site da Serebii.net ou coloque um comentário neste tópico.

Informações adicionais

Apesar de não serem ginásios, ambos os torneios valerão pontuação para o ranking. Inscrições começam às 12h.

Caso não tenha entendido alguma coisa, é só perguntar! Poste nesse tópico ou mande um e-mail.

Lembramos que não é permitido participar dos torneios usando flashcarts (R4, Acekard, CycloDS, etc), mas é possível jogar fora deles!

Aguardamos vocês lá!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

14 pensamentos em “Torneios na KyoHQ – 26/06

  • Carlos Dog Autor do post

    Pô Santana, se precisar de um spiritomb dá pra pedir pra te passarem um egg via wi-fi ou algo assim. De qualquer forma, se quiser brincar no underground é só chamar o pessoal que estiver lá na sala pra isso! :)

  • Santana

    Só uma sugestão pro evento gente,ano passado eu fui estava tendo distribuição de lendarios ,tipo os cães shiny e etc.Ai como mta gente( ou so eu xP) nao tem o Spiritomb eu estava pensando em fazer o seguinte este ano:ir todos para o subsolo e conversar (requerimento pra ter o pokemon pra quem nao sabe)e se tiver tempo fazer brincadeiras tipo um “pega bandeira”pra mudar a cor do trainer card e etc que tal ?! hehe

  • Pato

    ficaria realmente interessante isso sim o/ entendo, tempo pra pocemonzar complica pra todos xD aliás, ia justamente perguntar se eu poderia ajudar com esse tipo de coisa (listagens, etc) pois a única coisa que tenho feito fora estudar é ver coisa de poce mesmo lol então se for interessante, posso fazer listas e detalhações e passar pra vocês revisarem e corrigir, acho que ajudaria e não teria problemas xD also Blaziken e Kingdra vão dar dor de cabeça lol

  • malkav

    mas ferei de tudo para ir aos domingos tbm… existe atestado para isso…rssrsssss… brincadeira… mas tentarei ir sim a todos os torneios do BW

  • Carlos Dog Autor do post

    Na verdade, Pato, um dos meus projetos para este site é colocar na seção “Regras” uma explicação detalhada de todas as regras específicas, dessa forma como você falou. A pessoa entraria na página “Regras Específicas” e teria um menu lá para selecionar, pesquisar, etc a regra que quisesse. Com isso, ela teria a descrição, detalhes (itens, pokémon e abilities), links para os times dessa regra que foram analisados, vídeos, etc.

    O problema disso é arrumar tempo. Mas qualquer sugestão é bem-vinda – e sim, o melhor seria mandar por e-mail (na parte “Contatos”), pois aí fica tudo arquivado direitinho. XD

  • Pato

    É que costumava ter aquela coisa de “só um lendário contra o líder”, mas, “Os pokémon ditos “lendários” estão banidos nos desafios aos ginásios, exceto na batalha contra o líder” então presumo que pode usar mais de um né? Quanto as regras, acho que seria interessante criar uma sessão aqui detalhando totalmente as específicas (tipo quais golpes/itens exatamente são proibidos na Cure Ban, por exemplo). Aliás essas sugestões etc devo mandar pela parte “Contato” aqui né? xD

  • Carlos Dog Autor do post

    Não, não se pode jogar os nossos torneios oficiais em SP (fora da cidade, sim :P) com flashcarts. Mas pode levar seu R4 e jogar freeplay, com certeza terá bastante gente. \o/

    E sobre a legendary clause, leia direito as regras gerais. Ela “caiu em parte” na primeira fase também.

    Malkav, é que domingo fica melhor para quase todos. Infelizment, não teremos torneios no sábado. Mas vamos tentar manter fixos 2 torneios por mês no segundo semestre – dessa forma, poderemos ter sempre um sábado e um domingo.

  • Pato

    putz, não pode jogar esse torneio de BW em R4, mesmo sem ser gym né? Minha fita só chega dia 28, aí nem compensa ir jogar em 4gen sem ser ginásio lol