Regras do Anime Friends: limite de tempo e torneio dos campeões 3


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Olá, treinadores! Nesta postagem vamos completar as regras do Anime Friends, servindo para todos os nossos torneios lá. Isso se deve à necessidade de termos bem-definidos os procedimentos para os dois Torneios dos Campeões e para a Battle Frontier, além de querermos evitar os atrasos imensos dos últimos campeonatos.

Regras

Limite de tempo por rodada

Todas as rodadas terão um limite de tempo para ocorrerem: Partidas 3×3 terão 20 (vinte) minutos e 4×4 terão 25 (vinte e cinco) minutos.

A final de cada campeonato e a partida contra o Líder (em caso de ginásio) não terá limite de tempo, exceto em ocasiões especiais onde notarmos que o jogador está demorando para escolher seu ataque e isso estiver prejudicando o andamento do evento.

Aos Líderes reserva-se o direito de lidar com situações onde um jogador começou a sua batalha depois do início da contagem, tendo menos tempo que os demais para terminá-la. Ou seja, a decisão cabe exclusivamente aos Líderes de analisar o caso e ver que medidas serão tomadas.

Inscrição de desafios na Battle Frontier

A Battle Frontier será realizada durante a segunda semana do Anime Friends. Nela, os jogadores vão escolher com quem batalharão e quais regras serão usadas em suas lutas. Portanto, um jogador pode ter lutas com as regras Monotype, Mono Generation, Sleep Clause OFF, Nintendo Clause, etc todas em um mesmo dia.

Cada jogador deverá se inscrever no torneio. A cada batalha que quiser realizar, deve falar com o Líder responsável – ele estará com um caderno anotando todas as partidas e seus resultados. Obviamente, é necessário falar como terminou a luta para o Líder antes de tentar começar uma nova. Resumindo, todos os participantes devem:

  • Se inscrever com um dos Líderes de ginásio, pagando a taxa de inscrição de R$2,00;
  • Conversar com outro jogador presente na sala, verificar se está inscrito e perguntar se quer batalhar. Em caso afirmativo, devem concordar em quais serão as regras para a luta;
  • Os dois jogadores devem se dirigir ao Líder de Ginásio responsável pelas batalhas e avisarem que vão jogar. O Líder vai anotar qual será a luta e os dois poderão começar;
  • As batalhas somente poderão ser feitas dentro da sala da LOP-SP, em local reservado. Qualquer luta realizada fora da sala sem a supervisão de um Líder será desconsiderada.
  • Após o término da partida, os jogadores devem avisar quem foi o vencedor para o Líder responsável pelas batalhas para que ele marque isso no nosso controle.

Lembrando que lutas que não forem inscritas antes de começarem serão totalmente ignoradas para a contagem dos pontos e os jogadores poderão receber uma punição, caso notemos que houve má vontade por parte deles.

Torneios dos Campeões

Neste Anime Friends serão dados dois prêmios principais: uma fita da quinta geração e um Nintendo 3DS. Para decidir quem será o premiado, os campeões de cada torneio se enfrentarão num campeonato exclusivo para eles, o Torneio dos Campeões.

Na primeira semana do AF serão realizados 6 (seis) ginásios, 3 com Black & White e 3 com Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold e Soul Silver. O campeão de cada ginásio deverá estar presente no domingo, dia 10/07, na sala da LOP-SP para participar do Torneio dos Campeões.

No domingo, os 3 vencedores que usaram a quarta geração batalharão entre si e os que usaram a quinta, idem. Ao final, os dois finalistas irão decidir qual geração será usada para decidir quem leva a fita Black ou White – o Campeão terá o direito de escolher qual irá querer. Os dois podem pedir times e fitas emprestado dos Líderes, caso não possuam.

Na segunda semana do AF, os jogadores com maior pontuação em cada dia do Battle Frontier deverão comparecer no domingo, dia 17/07, para concorrem ao 3DS. Os três irão se enfrentar e o vencedor levará seu novo console para casa!

As batalhas entre 3 jogadores serão triangulares. Os critérios de desempate para determinar o vencedor serão número de vitórias e saldo de pokémon vivos ao final da luta. Em último caso, os Líderes presentes no local podem introduzir novos critérios ou lutas para decidir o vencedor.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Regras do Anime Friends: limite de tempo e torneio dos campeões

  • Carlos Dog Autor do post

    Pato, as regras no Torneio dos Campeões são apenas as padrões mesmo. Vou atualizar isso aqui.

    Queremos apenas uma luta por questão de tempo (precisamos fechar as salas de acordo com o evento), mas se houver tempo suficiente podemos utilizar sua idéia sem problemas.

    Obrigado pela sugestão. :D

  • Pato

    e as regras da luta em si, nos torneios dos champz serão somente as padrões? Como fica no caso de haver divergências na escolha da geração nas finais? (sugiro ser melhor de 3 -uma luta DPPt e uma BW- e se empatar, a última é escolhida pelo cara com mais saldo)