Entrevista com o Líder: Danilo Gnomo


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Olá, treinadores! :)

Vamos continuar nossa série de posts onde entrevistaremos os nossos líderes, mostrando como cada um se tornou membro da LOP-SP e também falando mais sobre sua vida pessoal: o que estuda, com o que trabalha, hobbies. E, claro, alguns pokémon que gosta e, se possível, vídeos de suas lutas.

Esta semana, trazemos o Gnomo, um dos Líderes mais antigos atualmente e que já teve bastante história na Liga Pokémon. Vamos ver o que ele tem a nos contar…

Líder da LOP-SP

Nome: Danilo Martins Pinheiro

Idade: 20 anos

Joga desde: Conheço o jogo desde 2001, mas só comecei a jogar competitivamente em 2005.

Pokémon favoritos? SNORLAX =P

  • 1ª Geração: Snorlax
  • 2ª Geração: Kingdra
  • 3º Geração: Metagross
  • 4º Geração: Togekiss
  • 5º Geração: Chandelure

Tipos favoritos? Normal

Quantidade Atual de Badges: 6

Estilo de jogo? Quando possivel, gosto de jogar com times stall. É engraçado ver as expressões do oponente ao ser minado pelos entry hazards. Também tenho gosto por pokémon incomuns, pois muitas vezes são capazes de levar o time do adversário se eu conseguir encaixá-lo na luta corretamente. O problema que é se jogar contra alguém com bom predict a chance de perder é alta e não há meio-termo: é sempre 6×0 pra mim ou para ele. Aprendi a jogar com times ofensives também, já que na LOP é 3×3 ou 4×4 e não há como fazer todos os passos do stall. Vai na regra ou no oponente, o importante é proporcionar diversão!

O que faz fora da LOP? Eu trabalho numa empresa de eletrônica onde sou “supervisor de produção”. Faço faculdade na área de pessoas. Gosto muito de música, não possuindo nenhum gênero favorito – ouço o que agrada a mim, não há massa. PALMEIRENSE FANÁTICO ASSUMIDO. Costumo sair também, sempre que possivel; mas um bom filme/livro me convida a ficar em casa… Não costumo jogar muito mais video-games não, só pocé mesmo, mas dependendo do jogo vale a pena conferir.

História na Liga Pokémon

Comecei a jogar em 2005 na LOP, num campeonato onde conheci o Ciro Chocotone e tive que ver ele campeão do Gym do dia. Minha primeira bagde demorou pra ser conquistada, lá pra outubro de 2007. Em julho de 2009 eu fui convidado a entrar pra LOP-SP por conhecer bem o jogo e ser bem presente e participativo.

Uma dica para os novos jogadores: NUNCA DESISTA! Essa é a única dica que posso dar. Na LOP você vai conhecer vários jogadores que podem te ensinar outros métodos para alcançar a vitória. Sempre treinando, a recompesa será a vitória. VENHA PARA A LOP QUE SERÁ MUITO BEM ACEITO!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.

Deixe uma resposta