Entrevista com o Líder: Lord Kelvin


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Olá, treinadores! :)

Vamos continuar nossa série de posts onde entrevistaremos os nossos líderes, mostrando como cada um se tornou membro da LOP-SP e também falando mais sobre sua vida pessoal: o que estuda, com o que trabalha, hobbies. E, claro, alguns pokémon que gosta e, se possível, vídeos de suas lutas.

Esta semana o Líder Lord Kelvin quem irá contar sobre suas experiências!

Nome: Kelvin Matheus Felices Firmino

Idade: 21 anos

Joga desde: 2000

Pokémon favoritos?

  • 1ª Geração: Venusaur
  • 2ª Geração: Jumpluff
  • 3º Geração: Ludicolo
  • 4º Geração: Staraptor
  • 5º Geração: Serperior

Tipos favoritos? Grama.

Quantidade Atual de Badges: 11 badges, parei de pegá-las após me tornar líder, focando mais na minha função e organização.

Estilo de jogo? Se tivesse que escolher, diria que tenho um estilo um pouco mais defensivo do que ofensivo, mas acredito que ambos são importantes. Por isto, sempre tenho ambos no time. Gosto de fazer o oponente morrer lentamente, drenando sua energia e o impossibilitando de atacar: Acredite, somente força bruta não irá ajudá-lo a me vencer.

O que faz fora da LOP? Atualmente faço faculdade de Análise de Sistema e Tecnologia da Informação com ênfase em jogos na FATEC, e iniciação científica na mesma.

História na Liga Pokémon

Comecei a jogar e participar de campeonatos em 2000. Era a época em que o Eric Araki ainda era organizador e os campeonatos eram realizados nas versões GSC. Ganhei minha primeira badges no final da 3ª geração, RSE.

Meu apogeu foi na 4ª geração, onde consegui pegar minhas outras 10 badges. Nesta época chegava na maioria das vezes nas finais e quarta de finais. E por continuar a ser um bom jogador, em 2008, aproximadamente, convidaram-me para ser um dos lideres de São Paulo.

Uma dica para os novos jogadores: Acredito que não exista melhor estratégia, pois, independente da forma que possa montá-la, sempre existirá uma brecha. Entretanto, acredito que podemos minimizá-las. Portanto, uma boa combinação defensiva, ofensivo e de lead (o primeiro pokémon a entrar na luta) são essenciais para uma boa estratégia – procurando que os seus pokémon sempre cubram uns aos outros, permitindo que realize trocas menos arriscadas.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.

Deixe uma resposta