Entrevista com o Líder: Ciro Chocotone


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Olá, treinadores! :)

Vamos continuar nossa série de posts onde entrevistaremos os nossos líderes, mostrando como cada um se tornou membro da LOP-SP e também falando mais sobre sua vida pessoal: o que estuda, com o que trabalha, hobbies. E, claro, alguns pokémon que gosta e, se possível, vídeos de suas lutas.

Nesta semana falaremos um pouco sobre o Líder Ciro Chocotone, um dos organizadores que está há mais tempo na Liga Pokémon. Bastante fácil de ser visto nos campeonatos da LOP-SP, é conhecido entre os jogadores mais velhos pelas suas tiradas e frases de efeito. Vamos ver o que ele tem a dizer!

Líder da LOP-SP

Nome: Ciro Mendes Barbosa Sakai

Idade: 23 anos

Joga desde: 1995, com uma green japonesa e eu nem sabia que aquilo era pokémon, muito menos daonde a fita havia surgido.

Pokémon favoritos?

  • 1ª Geração: Poliwrath
  • 2ª Geração: Heracross
  • 3º Geração: Metagross
  • 4º Geração: Rotom
  • 5º Geração: Volcarona

Tipos favoritos? Lutador, pois nada melhor do que um tipo bem ofensivo para definir a luta.

Quantidade Atual de Badges: Não sei mais, parei de contar depois da 25. Não faz sentido eu contar uma coisa que eu não tenho mais necessidade de usar.

Estilo de jogo? Prefiro usar pokémon ofensivos, do tipo que nem as melhores defesas aguentam. Somado a isso um bom predictor para fazer boas escolhas nas trocas, não tem pokémon que aguente. Uso pokémons pouco utilizados, mas que são bastante versáteis – acho bem divertido usá-los.

O que faz fora da LOP? Sou uma pessoas bastante eclética. Vou para a academia regularmente, saio com meus amigos para cinemas, festas, palestras, viagens ou o que mais me convidarem. Gosto muito de leitura, leio muitos mangás e tenho uma coleçao invejável ate para os melhores colecionadores, e, obviamente, jogo bastante videogames (de preferência jogos de luta).

História na Liga Pokémon

Comecei como um jogador comum no segundo grande unificado, que ocorreu no Anime Friends 2003. Só fui conseguir minha primeira insígnea em 2004 no segundo Animefriends depois de batalhas epicas, estrategias inovadoras e bons predictor contra os Líderes. Fui escolhido como discipulo do ginasio fantasma, cuja Líder era a eterna pequena jogadora Jess.

Desde então faço parte da organizaçao em SP, seja marcando, organizando ou realizando os campeonatos.

Uma dica para os novos jogadores:
Analisem bem cada pokémon do jogo, mesmo aqueles que parecem fracos. Eles podem possuir alguma característica que pode encaixar no seu time. Nrm sempre o pokémon mais forte ou com os melhores status é o que define um jogo. Prever os movimentos dos adversários é fundamental para garantir a sua vitória. Se quiser aprender a ganhar é só observar como eu jogo.

E é isso! Quer ver o Choco jogando? Apareça nos eventos da LOP-SP e peça para batalhar com ele ou assista às defesas de insígnea que ele faz. :)

Semana que vem teremos a entrevista do Líder Lord Kelvin, explicando como um cara não tão conhecido, mas muito habilidoso, pode se tornar um organizador de uma LOP. Até mais!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.

Deixe uma resposta