Protótipo de calculadora de dano 2


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Boa noite, pessoal!

Estive brincando um pouco com JavaScript e fiz um projetinho para tentar aplicar algumas coisas. Nisso, surgiu um protótipo de calculadora de dano, com interface bastante simplificada e feita para ser rápida e fácil de usar – é só por os stats, selecionar algumas condições (como se o atacante está queimado ou se existe Reflect/Light Screen) e apertar o botão para calcular.

Podem acessar a calculadora clicando no link abaixo:

Calculadora de dano da LOP-SP

Eu sei que ela precisa de um design melhor, tem muita informação jogada na cara e vários detalhes ainda não estão implementados (golpes, itens e abilities específicas, por exemplo). Mas acredito que para cálculos básicos e comuns, ela é suficiente. Claro que posso ter cometido algum engano ao interpretar a fórmula de dano, então se achar que tem QUALQUER problema nela, por favor enviem um e-mail a partir da aba “contatos”.

Tem alguns problemas para implementar _todas_ as características do jogo com a arquitetura que eu utilizei nesse programa, então é possível que algumas coisas não possam ser colocadas. Futuramente, pretendo melhorá-la a ponto de suportar tudo que os criadores de Pokémon inventem. Para isso, seria muito bom ter colaboradores. :P

Algumas considerações importantes:

  • Stat Modifier são usados para dizer se um pokémon utilizou algum golpe/item ou está sob o efeito de uma ability que aumenta ou diminui seu Atk/Sp. Atk ou Def/Sp. Def. Por exemplo, ao usar Swords Dance, dizemos que o pokémon ganha +2 de attack, ou seja, o stat modifier do pokémon ofensivo é +2. Se quiserem mais explicações, me avisem!
  • STAB = Same Type Attack Bonus. É o bônus que um ataque recebe se for do mesmo tipo que o do pokémon usando. Por exemplo, um Dragonite usando Draco Meteor.
  • A única função de “Double Battle” aí é se estivermos com Reflect / Light Screen (R/L) ativado. Caso não saibam, R/L diminuem menos o dano se forem usados em double battles (em triple também).

Ah, e se você quiser ver o código completo ou me ajudar a melhorá-la (seja com design ou com programação), visitem o repositório no Github e me procurem neste post, no twitter ou no e-mail de contato da LOP-SP. Qualquer ajuda é bem-vinda!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Protótipo de calculadora de dano