Entrevista com a Líder: Jessica Jess 5


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Olá, treinadores! :)

Vamos continuar nossa série de posts onde entrevistaremos os nossos líderes, mostrando como cada um se tornou membro da LOP-SP e também falando mais sobre sua vida pessoal: o que estuda, com o que trabalha, hobbies. E, claro, alguns pokémon que gosta e, se possível, vídeos de suas lutas.

Desta vez falaremos um pouco mais sobre a mais nova Líder de ginásio da LOP-SP, a Jess! Ela já é bem conhecida entre os jogadores mais velhos por ter vencido vários Desafios à Elite dos Quatro e por ser bastante presente em torneios grandes.

E ela também prova que mulheres podem jogar pokémon bem! :)

Nome: Jessica Miranda

Idade: 20 anos

Joga desde: 2002

Pokémon favoritos?

  • 1ª Geração: Gyarados
  • 2ª Geração: Scizor
  • 3º Geração: Metagross
  • 4º Geração: Togekiss
  • 5º Geração: Ferrothorn

Tipos favoritos? Metal, Água…Fogo da Paixão. Quase todos, na verdade.

Quantidade Atual de Badges: 10

Estilo de jogo? Depende muito do campeonato, mas curto offensive.

O que faz fora da LOP? Não faço muitas coisas, haha. Estudo Direito na Sanfran, a faculdade da USP, e curto assistir/discutir/amar Skins, uma série britânica.

História na Liga Pokémon

Resumidamente, em 2001 comecei a comprar uma revista de Pokémon, a Club Evolution e lá fiquei sabendo sobre o primeiro DE4. Resolvi no outro ano participar e acabei conhecendo o Eric Araki, que,
pouco tempo depois, criou a LOPE (com E no final pois era vinculada à revista). Comecei na LOPE assim que ela foi criada, então, como discípula do ginásio metálico. Em certas épocas com mais frequência e em outras não, mas sempre estive, de certa forma, presente. Vice-campeã em 2004 e bicampeã do DE4 em 2008/2009.

Uma dica para os novos jogadores: “Se você não joga bem, o importante é nunca desistir. Um dia, sem querer, você vai perceber que evoluiu de um Squirtle para um Blastoise!” – sim, meu lema de quando comecei aos 11 anos continua o mesmo com 20, haha.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

5 pensamentos em “Entrevista com a Líder: Jessica Jess