Torneio no domingo, dia 27/05 22


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Pessoal, como alguns de vocês já devem saber, neste final de semana será o Campeonato Brasileiro de Pokémon TCG e nós fomos chamados pela COPAG para realizarmos um torneio de Pokémon Black & White no domingo!

Isso é maravilhoso. Além de nos dar mais visibilidade, vai permitir conhecermos os melhores jogadores do TCG – aqueles que irão para os EUA no campeonato mundial, onde estaremos em breve.

Nosso torneio vai ocorrer paralelamente ao de card game. Serão DOIS torneios, um de DS e outro de card game.

Abaixo, mais informações:

Local

Torneio junto do Campeonato Brasileiro de Pokémon TCG

Data: 27 de maio

Local: Ludus Luderia
Rua Treze de Maio, 972
São Paulo/SP
Telefone: (11) 3253-8452

Cliquem AQUI para ver o local no Google Maps. É bem próximo da Av. Paulista, mas não sei se compensa ir a pé. Qualquer coisa, se alguém souber de ônibus que vai para lá, me avise que eu atualizo o post.

HORÁRIO: Os torneios devem começar às 13h, estejam lá antes.

Regras

Pretendemos fazer um campeonato simples. Não decidimos ainda se será mata-mata ou por rodadas – dependerá da disponibilidade de prêmios (sim, teremos prêmios). De qualquer forma, vamos usar novamente o formato VGC com DOUBLE battles. Preparem-se!

Pode ver as regras do formato VGC clicando aqui! Qualquer dúvida, postem comentários neste tópico.

Comentários

Como sempre: se possuir dúvidas, pergunte aqui, por email, no twitter ou no Facebook. De preferência por comentários neste post, pois aí os outros também poderão ver. :)

Desculpem avisá-los tão em cima da hora, mas é uma oportunidade muito boa e fomos chamados há pouquíssimo tempo.

Espero vê-los por lá!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

22 pensamentos em “Torneio no domingo, dia 27/05

  • Gustavo Braz

    Comentário acima tá mais para desabafo e já conversei com autor pessoalmente hj na LOP-SP. Concordo nos postos que torneio foi relampago e teve pouco tempo de divulgação. Reclamações e sugestões sempre vão existir, agora não podemos reprimir, pois pode afastar o publico-alvo/gameplayers que não conhecem a LOP ou novatos podem ter uma má impressão. Agora sobre organizações de LOPs do Brasil, todos tem pontos positivos e pontos negativos nada á perfeito, mas isso não é assunto importante. O fato temos que atrair o público-alvo e escuta-los pegar pontos importantes, seria interessante ver reclamação como sugestão que podem servi de base para atrações futuras de torneio.

  • Rafael de Andrade

    Apenas alguns pequenos esclarecimentos sobre o pq da regra do VCG se usada mais vezes do que as outras ^^

    1 – Esse torneio não estava planejado em nosso calendário, fomos convidados pela Copag em cima da hora (se não me engano um pouco mais de uma semana antes…)e óbvio q sempre aceitaremos convites assim.

    2 – A regra VCG como já falamos no post do torneio do Game World será sim repetido ao menos uma vez por mês para primeiramente podermos mostrar à Nintendo que podemos organizar torneios na regra deles, e segundo pra caso conseguirmos uma vaga termos os nossos treinadores bem treinados para não fazerem feio lá.

    3 – Esse NÃO É um torneio de defesa de ginásio, portanto sempre optaremos pela regra mais benéfica para o momento, como houve há duas semana um torneio com essa regra, achamos mais facil mantê-la para dar tempo para o pessoal (principalmente os mais novos) para montar o time ou aproveitar o mesmo usado na KyoHQ. Quando tivermos um torenio de defesa iremos sim usar as regras diferenciadas que vcs tanto gostam ^^.

    4 – Não está satisfeito com a regra? NÃO JOGUE!!! todos os treinadores são bem vindos desde que não reclamem sobre o “pq disso? ou o pq daquilo?” sem saber o q está ocorrendo. Fazemos isso pelo bem do Pokémon competitivo no Brasil, que ao que eu ainda me lembre não está mais em seus melhores tempos… Poucos lugares no Brasil estão tão bem organizados como SP (me arrisco a dizer que não há lugares que cheguem perto da nossa organização atual).

    5 – Vcs podem dizer “Há! Não preciso de vcs pra jogar, uso a internet pra isso XP”, bom boa sorte champs, pois, pelo que eu saiba, a única maneira de um brasileiro ir para outro país repesentando sua nação é com a BigN reconhecendo um torneio presencial de âmbito nacional feito aqui no Brasil e o mais próximo que temos disso nesse momento são os torneios da LOP-SP, portanto adoraríamos que TODOS nos ajudassem a conseguir esse feito inédito ^^

    Bom me prolonguei demais (acho q na maioria das vezes q falo eu faço isso ._.”), contamos com a presença de todos os que puderes e quiserem ir lá amanhã ^^

  • Gustavo Braz

    Minha casa é perto daqui umas duas quadras moro na Eugenio de Lima. Nunca vi uma LOP tão perto kkkkkk. Bom, sobre a regra blz que venha como patrocinio, mas é bom colocar outros torneios A+ exemplo que nem o single Taunt Clause como foi na ultima, Triple ou Multi. Concordo plenamente sobre a questão de valorizar esse modo de batalha, porém enjoa um pouco repetir DIRETAMENTE. Sinceramente to indo para ver o pessoal LOP-SP q to conhecendo aos poucos e tbm é provavel que o Subzero venha. Mas ele deve vir para jogar o torneio de cartas.

  • Ricardo Toddy

    Aew vi vantagem e fui salvo se eu tivesse que pagar 20 reais ja nao iria mais para o Torneio. ja que irei… nao tem como marcamos de se encontrar em alguma estação pra ficar facil e assim o pessoal ir tudo junto????

  • Pedro Grilli

    Ai sim vi muita vantagem em Dog !!

    Bom, estava aqui eu, pensando em um time e me veio em mente, Gravity.
    Este move, quando usado, quem voa e levita toma de quake. Agora, se o pokemon esta equipado com Air Ballon, acerta do mesmo jeito?

  • Chocotone

    fui ao local hoje e confirmei
    quem for participar do torneio de pokemon nao paga entrada, basta se identificar na entrada e subir para o primeiro andar
    mas o torneio é pago e custa r$5,00

  • Pedro Grilli

    Dog,
    la diz que Domingo – das 16h as 23h – preço 20 reais. se o torneio começa a 13h como eu vo entrar as 16h pra jogar?
    e mais uma coisa, me passa seu tel fazendo o favor. vou chegar em cima da hora porque tenho jogo antes, e provável que meu primo vá junto. então, quando estiver chegando vou dar um toque pra colocar nossos nomes no torneio :D

    • Carlos Dog Autor do post

      Pedro, o espaço vai ficar aberto antes, a Copag liberou para começarmos a organizar às 12h. Pode ir tranquilo. :P

      Quanto ao horário, relaxa, dá pra segurar um pouco sim. Chegue num horário razoável que tá tudo bem. Prefiro não colocar meu celular aqui.

  • Ricardo Toddy

    Braz essa regra e a regra padrao da Lop nao é algo que a LOP faz de uso proprio, como a LOP quer um patrocinio direto da nintendo pros cups, obviamente que temos que aderir a regra oficial deles. Vale Lembrar que essa regra e pro ano todo lol

  • Carlos Dog Autor do post

    Nosso torneio vai ocorrer dia 27, no domingo. (é o que falei no título do post…)

    O torneio vai ser umas 13h. Chegue lá antes.

    Na VGC triple você escolhe 6 pokémon sim.

  • Silver

    vai ser sabado ou domingo?
    pq vcs tão flando dia 26 e 27 ali…
    e que horas vai ser? e no VGC triple vc escolhe os 6 pkmns né?