Regras da segunda semana do Anime Friends 2012 18


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Na segunda semana do Anime Friends 2010, por razões diversas, não fizemos o Desafio à Elite dos Quatro (DE4), quebrando uma tradição de vários anos. Para sanar essa falta, criamos o Battle Frontier, que acabou se tornando nossa principal competição junto do Torneio dos Campeões do Ranking.

Seguindo o sucesso do ano passado, realizaremos mais uma vez uma liga onde cada um é livre para escolher seus adversários e as regras da partida. Ou seja, todos podem jogar, mesmo que não tenham a 5a geração (o que deve ser quase inexistente hoje em dia).

Na segunda semana do Anime Friends 2010, por razões diversas, não fizemos o Desafio à Elite dos Quatro (DE4), quebrando uma tradição de vários anos. Para sanar essa falta, criamos o Battle Frontier, que acabou se tornando nossa principal competição junto do Torneio dos Campeões do Ranking.

Pois bem, chega de enrolação, hora de mostrar a definição da regra!

Anime Friends 2012 – 12, 13, 14 e 15 de julho

Regra única: Battle Frontier

Última alteração: 07/07/2012.

Cada jogador deve se inscrever com um dos líderes de ginásio da LOP-SP. A taxa de inscrição para cada dia é de R$5,00.

Todos são responsáveis por suas batalhas. Qualquer jogador pode desafiar qualquer um participando do torneio, sendo obrigado a sugerir regras e explicá-las corretamente. Os dois podem (devem!) conversar até chegarem num acordo de qual regra é a melhor. Lembre-se que todos podem negar o desafio caso não tenham um time para a regra ou não estejam interessados, não seja insistente / chato!

Atenção: Todas as batalhas devem ser realizadas em 6×6, independente do formato escolhido (single, double, triple, rotation ou multi). A regra “Shark Ban” deve estar ativa obrigatoriamente. Além disso, as batalhas devem iniciar entre as 13h e as 18h do dia. O horário pode ser alterado dependendo de atrasos (ou não) do evento.

Que fique claro: se alguém for pego tentando se aproveitar de jogadores menos experientes, vai receber penalizações graves. Sempre procure pessoas do seu nível ou maior para jogar, não existe outra maneira de conseguir melhorar.

Mas como funciona a pontuação? Calma…

Sistema de pontuação

Funcionará de forma bem simples: a cada partida ganha, você recebe uma certa quantidade de pontos. As regras para isso são as seguintes:

  • Ganhar de um jogador comum: 1 ponto
  • Ganhar de um jogador com mais de 4 insígneas (critérios da LOP-SP): 2 pontos
  • Ganhar de um líder da LOP-SP: 4 pontos

Além disso, se a partida for uma Multi Battle (4 jogadores), 6×6, os vencedores receberão um bônus em suas pontuações.

Aviso importante: Aqueles que se classificarem em um dia não valerão pontos nos próximos. Ou seja, se você vencer na quinta-feira, as pessoas que lutarem contra você na sexta, sábado ou domingo não irão ganhar pontos.

E temos mais uma novidade…

Achievements

Cada jogador poderá receber pontos direto dos líderes de ginásio, ao final do dia. Esta ainda não é a lista definitiva, mas serve para dar uma ideia do tipo de “bônus” que queremos dar.

  • Maior número de batalhas: O jogador com o maior número de batalhas realizadas até o final do dia.
  • “Pokémon Trainer Red”: O jogador que venceu mais lutas até o final do dia.
  • “Exterminador de líderes”: O jogador que venceu mais líderes de ginásio até o final do dia.

E falta a parte mais importante (ou não) de todo campeonato: os prêmios!

Premiação

Ao final do Battle Frontier, no domingo dia 15/07, será feito um Torneio dos Campeões, colocando os vencedores dos 4 dias para lutarem entre si. O vencedor ganhará um Nintendo 3DS.

Se houver participantes suficientes durante o evento, podemos dar também uma fita para o 2o colocado. Ou seja, quanto mais amigos você trouxer para jogar, melhor! Além disso, a cada amigo (ou colega, ou conhecido…) que vier pela 1a vez à LOP-SP por sua insistência, você recebe 5 pontos no nosso ranking.

Enfim

Lembrem-se que estas informações podem ser mudadas para melhorar a experiência de jogo durante o Battle Frontier. Sugestões serão consideradas, encontraremos problemas, etc. Acompanhe-nos no twitter para receber essas atualizações.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Clique aqui para ver as regras da primeira semana.

Quem tiver dúvidas, faça um comentário ou mande um e-mail para nós clicando aqui. Não hesite em nos procurar!

Todos os torneios contarão pontos para o Ranking 2012.

Lembramos que não é permitido participar dos torneios usando flashcarts (R4, Acekard, CycloDS, etc), mas é possível jogar fora deles.

Esperamos todos vocês lá!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

18 pensamentos em “Regras da segunda semana do Anime Friends 2012

    • Carlos Dog Autor do post

      Na segunda semana, você combina as regras com seu adversário. Sim, é possível usar os move tutors de BW2 (se o cara quem for desafiado aceitar)

  • Pedro Grilli

    Salve Salve rapaziada
    Um dia para começar o AF e todos treinando muito para serem campeões(espero)!
    Só avisar ae que irei amanhã somente se meu TIMÃO for campeão esta noite :D
    Patroa deu o dia de folga para todos se isso acontecer e, a noite será longa não iria msm kkk
    Boa sorte a todos, que este AF, mesmo sendo em um lugar menor, seja divertido e competitivo como os outros(na LOP mesmo)
    E quem sabe, até amanhã!

  • Gustavo Braz

    Eia essa parada de extermiador de Liders GYM? Só os de sampa que contam ou os de outros estados também contam? Esse 4 dias de torneio parece aquele torneio do Yu-Gi-Oh e Metabots, genial. Eai gente Multi? To muito afim disso!?

  • Gustavo Braz

    To disposto a Multis de boa, essa parada extermidador de líders de GYM? São valido os de Sampa ou dos outros estados tbm? Esses torneios da LOP parece aqueles torneios de Yu-Gi-oH!!!

    • Carlos Dog Autor do post

      Isso é uma “regra” como qualquer outra, onde você deve avisar e convencer seu adversário a jogar nela. Portanto, pode ser usado o infrared sem problemas.

  • Pedro Grilli

    Silver, estas regras você mesmo combina com o seu adversário. Unica coisa que é OBRIGATÓRIO são o uso de 6 pokemons na battle.

    Aee dog, gostei mesmo de como ficou este ano a battle frontier, porém, acho que poderia colocar limite de confrontos entre jogadores(máximo de 2 batalhas com qualquer adversário). Assim, podendo evitar que uns ajudem e prejudiquem outros com os pontos.
    Vai ter torneio dos campeões certo? Se sim, quem já se classificou, por exemplo na quinta, sexta, sábado e/ou domingo que ele também quiser participar, não deixar o mesmo pontuar para si e para outros quando perder, para mais uma vez evitar fraudes como já dito.

    • Carlos Dog Autor do post

      Ótimas ideias, Pedro! Não vou colocar o limite de lutas pois é possível que jogadores tentem se enfrentar com regras diferentes (o que é bem legal), mas a ideia de quem se classificou não dar mais pontos é muito boa.

      Dessa forma, se o cara já se classificou, ele se torna meio “peso morto” até o torneio dos campeões (que terá sim!). Vou editar o post agora.

      Aliás, outra coisa que esqueci de avisar: No último dia teremos um torneio dos campeões valendo um 3DS! Dependendo do número de participantes no Battle Frontier, podemos dar uma fita para o segundo colocado também. Isso só depende de quantos jogarem, ou seja, se conseguir trazer mais gente pra participar, todos ganham.

    • Carlos Dog Autor do post

      Todos são responsáveis por suas batalhas. Qualquer jogador pode desafiar qualquer um participando do torneio, sendo obrigado a sugerir regras e explicá-las corretamente. Os dois podem (devem!) conversar até chegarem num acordo de qual regra é a melhor.

      Vocês decidem antes da luta. A única restrição é que as batalhas sejam 6×6.