As aventuras de Dog na Nintendo World Store 5


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Pessoal, como alguns de vocês já sabem, eu me mudei para os Estados Unidos no mês passado. Apesar de estar estudando engenharia de computação aqui, continuo participando de todas as discussões da LOP-SP por e-mail, nos comentários do site e através do Twitter.

Enfim.

Na minha primeira semana aqui nos EUA, fiquei em Nova Iorque e tive a oportunidade de conhecer a Nintendo World Store, que até 2004 era o único Pokémon Center fora do Japão. Hoje em dia é a loja onde acontecem os principais eventos de lançamento de consoles e jogos aqui, além de ter uma seção denominada “Pokémon Center”, com pessoas jogando todo dia.

Fotos

É bastante fácil chegar na NW Store, ao menos é o que o site deles indica. Pois bem: uma passagem de metrô até a 53th street, voltando até a 49th, me enrolando e entrando na avenida errada… Quando já estava desistindo e (quase) apelando pro GPS do celular, vi as paredes de vidro da loja.

Pokémon Center New York Nintendo World Store

Mais de perto dá para ver que é propaganda de Mario Kart:

Pokémon Center New York Nintendo World Store

Depois de entrar e duas atendentes oferecerem ajuda, achei melhor olhar tudo por minha própria conta, com bastante calma. O que mais chamou a atenção foi o Pokémon Center:

Pokémon Center New York Nintendo World Store

Fiquei uns bons vinte minutos irritado por não ter levado meu DS para jogar, pois tinha pelo menos duas batalhas rolando. Pelo pouco que pude ver, não eram muito experientes – mas seria divertido de qualquer forma.

Uma coisa bem legal é que tinha um funcionário dedicado exclusivamente a esta parte da loja: tirando dúvidas da garotada (e de suas mães), explicando como funciona o jogo e como batalhar e, principalmente, falando sobre Black & White 2. Tinham várias TVs com propagandas do jogo pela loja, mesmo dois meses antes do lançamento. Fantástico.

Pokémon Center New York Nintendo World Store

E… plushies!

Pokémon Center New York Nintendo World Store
Pokémon Center New York Nintendo World Store

No final acabei comprando um Serperior por $4 e Pokémon Conquest, que ainda não consegui jogar – quero terminar Kingdom Hearts 3D antes. Ah, e peguei meu 3DS XL aqui também!

Pokémon Center New York Nintendo World Store Conquest

Depois fiquei sentado por um tempo e notei que a loja é muito movimentada. Vendem bastante mesmo, além de muita gente ir lá pra jogar – vi batalhas terminando e outras começando antes de ir embora.

Infelizmente não temos nada parecido com isso no Brasil, nem de longe… Quem sabe com a ajuda da COPAG algo assim se torne realidade. :)

Ah, devo passar nesta loja novamente em outubro por causa do lançamento de Black & White 2, então vou tentar tirar mais fotos, comprar mais plushies (para servirem como prêmios) e talvez um pequeno vídeo.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

5 pensamentos em “As aventuras de Dog na Nintendo World Store