[RED MAIL #02] Quarenta gyms, nenhum dark 1


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Saudações, treinadores!

Como foi a passagem de ano? Com um novo ano temos nossa esperança restaurada e um boost na vontade de “tentar novamente”. É uma excelente oportunidade para começar novos projetos, traçar novas metas e uma nova temporada da Liga Pokémon no Brasil! Começa mais uma vez a caçada pelas badges. Quem já tem algumas de outros anos, já começa na vantagem. Quem está pronto para o Desafio à Elite dos 4? Quem está pronto para enfrentar o novo campeão? A hora para iniciar o treinamento é agora!

Antes de tudo, de onde tirei que 8 de Janeiro é Domingo? No post anterior, sobre a notícia da “evolução da franquia”, eu acabei falando essa besteira, então está aqui a errata. Aproveitando a oportunidade: Esse tem sido um assusto bem forte em comunidades como Smogon, Marriland e Serebii. A discussão gira em torno da preocupação dos treinadores sobre o que pode ser essa novidade, mas todas as duvidas serão sanadas daqui quatro dias.

E falando em dias restantes, ainda tem tempo para participar do Concurso de Desenho da Liga Oficial Pokémon de São Paulo!  Vocês podem clicar no link para mais detalhes e obter melhores informações. Vejo que muitos que não participaram por “achar que não são bons o suficiente” se arrependerão ao ver o vencedor levando o prêmio. Afinal de contas, não há vitória sem tentativa. Mas se não participar, não há como ganhar.

Todos os gyms … até agora

Pokemon Gym Leader KantoSemanas atrás eu estava conversando com Carlos sobre a época que a Liga Pokémon tinha gym leaders fixos. Analisando pela situação atual, isso seria bem difícil (mesmo considerando uma participação nacional) por termos nada mais, nada menos, que quarenta (40) ginásios nos games de pokémon até agora. E um ponto interessante: Nenhum deles é dark! Vamos lá:

Rock [3]: Brock em Pewter (RBY, GSC, HGSS, FRLG), Roxanne em Rustboro (RSE), Roark em Oreburgh (DPPt)

Water [5]: Misty em Cerulean (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Wallace e Juan em Sootopolis (RSE), Crasher Wake em Pastoria (DPPt), Cress em Striaton (BW), Marlon em Humilau (BW2).

Electric [4]: Lt. Surge em Vermillion (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Wattson em Mauville (RSE), Volkner em Sunyshore (DPPt), Elesa em Nimbasa (BW, BW2)

Grass [3]: Erika em Celadon (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Gardenia em Eterna (DPPt), Cilan em Striaton (BW)

Poison [2]: Koga e Janine em Fushia (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Roxie em Virbank (BW2)

Psychic [2]: Sabrina (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Liza e Tate em Mossdeep (RSE)

Fire [3]: Blaine (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Flannery em Lavaridge (RSE), Chili em Striaton (BW)

Ground [2]: Giovanni e Green (RBY, GSC, FRLG, HGSS), Clay em Driftveil (BW, BW2)

Flying [3]: Falkner em Violet (GSC, HGSS), Winona em Fortree (RSE), Skyla em Mistralton (BW, BW2)

Bug [2]: Bugsy em Azalea (GSC, HGSS), Burgh em Castelia (BW, BW2)

Normal [4]: Whitney em Goldenrod (GSC, HGSS), Norman em Petalburg (RSE), Lenora em Nacrene (BW), Cheren em Aspertia (BW2)

Ghost [2]: Morty em Ecruteak (GSC, HGSS), Fantina em Hearthome (DPPt)

Fighting [3]: Chuck em Cianwood (GSC, HGSS), Brawly em Dewford (RSE), Maylene em Veilstone (DPPt)

Steel [2]: Jasmine em Olivine (GSC, HGSS), Byron em Canalave (DPPt)

Ice [3]: Pryce em Mahogany (GSC, HGSS), Candice em Snowpoint (DPPt), Brycen em Icirrus (BW)

Dragon [2]: Clair em Blackthorn (GSC, HGSS), Drayden e Iris em Opelucid (BW, BW2)

HeartGold_SoulSilver_KarenDark-type foi introduzido na segunda geração com uma excelente representando na Elite Four, mas por qual razão dentre quarenta gyms, nenhum deles é dark? Mesmo alguns gyms tendo se repetido três vezes ou mais no decorrer dos games? Sei que Iris não é mais líder em Opelucid em BW2, mas Drayden continua, mesmo para outros casos semelhantes. Water seguido por Electric são os ginásios mais populares nos games aparentemente.

Pergunta da semana: “Qual é o seu tipo favorito e por quê?” Vocês podem enviar as respostas pelo e-mail da Liga Pokémon de São Paulo, comentários no post ou em nossa fanpage.

Smell ya later!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Deixe uma resposta

Um pensamento em “[RED MAIL #02] Quarenta gyms, nenhum dark