Torneio Wi-Fi internacional de janeiro 2


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

As inscrições já começaram e vão até dia 24/01!

Desde que os jogos de Pokemon ganharam a capacidade de realizar batalhas via Wi-Fi, tivemos bastante coisas interessantes, como torneios organizados em fóruns. Depois de um certo tempo, começamos a ter torneios internacionais, onde milhares de pessoas (até 50 000) se isncrevem e batalham entre si, buscando um posto no ranking final.

Na semana que vem teremos o oitavo campeonato Wi-Fi internacional. Desta vez, serão usadas as versões Black 2 e White 2, lançados no final do ano passado. Pois bem, vejamos as regras e como participar.

Regras e como participar

As regras são as mesmas do VGC 2013. Double battle, você entra com 6 pokémon e escolhe 4 para usar depois do Team Preview. Não pode repetir itens, precisa usar a battle box e, muito importante, há tempo limite para escolher os pokemon no team preview e os golpes durante a luta. Não se desclassifiquem por preguiça ou por ficar enrolando.

As datas:
– Inscrição: 17/01 até 24/01
– Torneio: 25/01 até 28/01

Podem ver as regras nesta página do Global Link ou neste pdf, também deles. Se precisarem de mais informações, perguntem aqui.

Para participar do torneio, você precisa ter uma conta no Global Link, que você pode fazer clicando aqui.

Você vai precisar registrar o seu Game Sync ID, mas isso é fácil: entre no modo “online” do seu C-Gear e conecte-se. Depois é só pegar esse número e colocar na sua conta no Global Link. Qualquer dúvida, postem aqui!

Depois, é só logar e ir no ícone Wi-Fi Competitions, onde você poderá ler todas as informações oficiais.

Clique em sign in para se inscrever. Não tem que fazer mais nada no site do Global Link.

Agora prepare seu time de acordo com as regras da competição, coloque-o na Battle Box, salve o jogo e vá para o menu inicial. Lá, vá em Battle Competition, escolha a opção Wi-Fi e finalize sua inscrição.

Lembrando que, uma vez inscrito, você não pode tirar os pokémon do seu Battle Box até terminar o campeonato ou você é desclassificado.

Ah sim! Nos torneios anteriores era muito comum pessoas desconectarem (desligar o DS ou o roteador) pra evitar perder uma batalha. Não faça isso. O código que verifica isso foi alterado e se você desconectar cerca de 4 a 5 vezes agora, você será desclassificado do torneio automaticamente.

Minha opinião

Bom, acho que todos os que tiverem conexão minimamente decente devem participar. Não tem custo, é internacional e, pode ter certeza, tem muita gente que joga pior que você inscrita.

O prêmio é uma mera Jaboca Berry e, para os que moram na América do Norte ou na Europa, alguns pontos pro World Championship em Vancouver no começo de agosto.

Se quiserem se destacar no torneio, esperem lutar cerca de 100 ~ 200 vezes. Todos perdem algumas nesses campeonatos, é normal, mas o número de batalhas é grande o suficiente pra esses casos de “hax” serem muito menos significantes do que em outros formatos.

Ah sim! Salvem suas melhores batalhas e guardem os números dos vídeos, seria bem legal colocarmos aqui no site as mais interessantes.

Podem postar dúvidas nos comentários. :D

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Torneio Wi-Fi internacional de janeiro