Finalistas do ranking 2012 24


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Neste dia 16, próximo sábado, teremos o torneio dos finalistas do ranking 2012! Será realizado na casa do líder Willian Hidro durante a tarde.

Para mostrar algumas mudanças que estão por vir para a LOP-SP em 2013, a regra do torneio será VGC 2013.

E os oito finalistas são:

  1. Yan
  2. Vinny
  3. Gustavo
  4. Jonas
  5. Diego Dih
  6. Silver
  7. Braz
  8. Ciro Chocotone
  9. Jesus
  10. Pedro Tecnix

O Vinny ficou em segundo lugar no ranking, mas não irá participar pois está morando na Escócia no momento. Portanto, o nono colocado, Jesus, entra no torneio.

Em quem vocês apostam? :)

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

24 pensamentos em “Finalistas do ranking 2012

  • Silver

    Por causa de problemas familiares não vai dar pra eu ir lá sábado … :(
    Não deu pra avisar ontem pq tava sem net em casa…

  • silver

    ow não vai precisa dexa os bichos no battle box né? pq eu to inscrito no Winter Friendly e o battle box fica travado…

  • Willian Chrisostomo

    Regra novinha especialmente para vocês e continuará valida após o torneio:
    Pokémon do Dream World de qualquer pais podem ser utilizados (cuidado se existir somente o Pokémon macho em versão japonesas seu nome deve ser em japonês ou com no máximo 6 caracteres)

    • Sogeking

      ah, mais uma pergunta…vai poder usar BW1, né? ._.
      o único problema é que (eu acho) não dá pra identificar therian forms, então que tal propor que quem for usar as formas therian tem que dizer antes da luta começar que está usando uma? Fica mais justo pra quem não tem BW2, e é igual a LOP fazia em dppt quanto aos rotom forms. xp

    • Carlos Dog Autor do post

      Sim Yan, vai ter churrasco. Leve R$10.

      Silver, não vamos permitir bichos com abilities não lançadas no jogo americano.

      E as batalhas não serão melhor de três pois não temos como controlar o tempo com a mesma precisão dos VGCs — eles usam uma fita especial para abrir uma “Live Competition”, que obriga os limites de tempo (1 minuto/golpe, 2 minutos/team preview, etc).

      • Sogeking

        Uh Dog, qual o problema de usar pokes do Dream World Japonês?
        Se quer adotar uma regra oficial da Nintendo, por favor adote direito. Essa é uma regra “diferente” dos que a LOP usa; não tem nada relacionado com a LOP liberar ou não DW japonês (o que aliás não faz o menor sentido em >2013, dado que qualquer um consegue trocar qualquer poke vindo do outro lado do mundo em segundos, mas ok né?).
        O formato VGC13 é um formato que já existe, logo se quiser adotar o VGC13, tem que importar todo o conjunto de regras que ele abrange, e não algo que “uma outra liga acha legal”, isso é péssimo pro jogo; tá parecendo Crepúsculo pegando definição de vampiro e alterando isso aí, sem querer ofender. Se você banir Chlorohpil Venusaur, Intimidate Scrafty, Rough Skin Garchomp e Speed Boost Blaziken, a regra deixa de ser VGC13 e passa a ser um “formato inventado”, e a id[eia de “aproximar com a Nintendo” deixa de ser válida. Mesmo tendo sido liberado no japão apenas, DW japonês foi liberado em TODOS os regionais do Canadá, Europa e EUA, sem exceção. Só enfatizando meu ponto de vista; se quer importar um formato que JÁ EXISTE pra se aproximar de Nintendo stuff, mudar as regras em > 2013 pra nossa realidade “LOPeira” não é algo positivo e eu sou totalmente contra, então espero que repensem a decisão antes de adotá-la. xp E antes que fiquem de “mimimi só porque seu time tem DW japonês”, ainda nem pensei em nada pra usar. ~n___n~ tl;dr: favor liberar DW japonês.

        • Carlos Dog Autor do post

          qual o problema de usar pokes do Dream World Japonês?

          Nenhum. Eu sinceramente quero explodir essa regra e várias outras. O único motivo para mantermos é porque usamos ela nos torneios “VGC-like” passados (e eu concordo que é uma razão idiota) e tirá-la agora, sem aviso prévio, seria mudança em cima da hora — coisa que nós já discutimos por e-mail.

          Eu não vejo problema em tirá-la agora, ao invés de em março, se vocês dois e os outros participantes estiverem ok com isso. Vou conversar com os outros líderes e damos uma resposta mais tarde.

  • silver

    Nas regras de VGC 2013 oficial eles não dizem nada a respeito de usa pokemons com Abilitys que ainda não foram laçadas na versão americana como por exemplo blaziken com Speed boost, Venusaur com Chlorophyll ou charizard com Solar power.
    confere?

  • Willian Chrisostomo

    Yan o torneio será formado por dois grupos de 4 pessoas, onde os 2 melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase.

    Passando para mata-mata entre os 4 finalistas.

    Critérios de desempate: Saldo de batalhas, mas caso mantenha o empate será feita mais uma batalha entre os dois jogadores (Dependendo do tempo será decidido se no desempate os jogadores poderão mudar de time)

        • Sogeking

          por favor respondam essas perguntas pra não mudarem nenhuma regra depois. ~n__n~

          1) vai ser todos contra todos melhor de 3, uma partida só contra todos e quem tiver mais vitorias vence ou mata-mata?
          2) caso numero de vitorias empate, segundo criterio é saldo ou confronto direto?
          ps: vai ter churrasco? (so pra saber se como antes ou nao ._.)

  • Sogeking

    aposto no campeão da LOP. ~n__n~
    gl pra todos, nway. xp
    1) vai ter churrasco? :D
    2) vai ser todos contra todos melhor de 3, uma partida só contra todos e quem tiver mais vitorias vence ou mata-mata?
    3) caso numero de vitorias empate, segundo criterio é saldo ou confronto direto? xp

    • Sogeking

      4) anotações serão permitidas, correto?
      está nas regras da Nintendo que VGC13 libera o uso de anotações durante a luta, e acredito que isso seja independente da LOP liberar ou não. Seria incorreto não liberar anotações, já que isso alteraria as regras do torneio e passaria a não ser mais VGC13 (tirar uma das cláusulas do formato já definido, mesmo que “pequena”, muda a regra pra algo que deixa de ser VGC13, j/s). Podem reclamar o quanto quiser, mas a regra tá aí. n__n

      • Carlos Dog Autor do post

        Pois é, liberaram note taking no VGC 2013 mesmo, mas apenas enquanto estiver esperando o oponente escolher o golpe ou durante a animação. Você não vai poder mexer nas suas anotações antes de escolher o golpe.

        E obviamente isso vale para os 8 finalistas.