Winter Friendly 11


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

E temos mais um torneio wi-fi mundial por vir! Desta vez no formato rotation battle, as inscrições ocorrerão entre os dias 7 e 14 de fevereiro, sendo disputado entre 15 e 18 do mesmo mês.

Sei que a maioria de vocês não joga neste formato habitualmente, mas é uma boa preparação para os torneios da LOP-SP onde o utilizamos. Além disso, você ganha uma Micle Berry por participar e é bem divertido ver como pessoas de diferentes países jogam. :)

Pois bem, vejamos as informações necessárias para participar:

Regras

As fitas usadas serão a Black 2 e a White 2. Podem ver as regras originais em inglês clicando neste link.

  • Formato: Rotation Battle
  • Todos os pokemon podem ser utilizados, dos números 001 a 649, exceto Chatot.
  • Pokemon não podem equipar o item Soul Dew.
  • Os golpes Sky Drop e Dark Void não podem ser utilizados.
  • Você deve registrar 4 a 6 dos seus pokémon no Battle Box (ver abaixo como).
  • Todos os pokémon de nível 51 a 100 serão rebaixados para nível 50 durante as batalhas.
  • Todos os itens equipados pelo time devem ser diferentes (item clause).

Alguns dados interessantes:

  • Nature Power vai ser equivalente ao golpe Earthquake.
  • Secret Power terá 30% de chance de diminuir a accuracy do adversário em um estágio.
  • Camouflage vai mudar o tipo do pokémon para Ground-type.

Limites de tempo:

  • Cada batalha tem 30 minutos no máximo.
  • Durante o team preview (quando você pode ver o time do oponente), os jogadores tem 2 minutos para escolher quais pokémon serão usados.
  • O jogador tem 1 minuto para escolher qual golpe usar ou para qual pokemon trocar. Se não fizer nada nesse tempo, o jogo irá escolher a ação a ser tomada aleatoriamente.
  • Se o limite de tempo da batalha acabar, o jogador com mais pokémon vence. No caso do mesmo número de pokemon em ambos os times, aquele com a maior média das porcentagens de HP vence. Se as porcentagens forem iguais também, quem tiver a maior quantidade total de HP vence. Se também forem iguais, dá empate.

Como se inscrever

Para participar do torneio, você precisa ter uma conta no Global Link, que você pode fazer clicando aqui.

Você vai precisar registrar o seu Game Sync ID, mas isso é fácil: entre no modo “online” do seu C-Gear e conecte-se. Depois é só pegar esse número e colocar na sua conta no Global Link. Qualquer dúvida, postem aqui!

Depois, é só logar e ir no ícone Wi-Fi Competitions, onde você poderá ler todas as informações oficiais.

Clique em sign in para se inscrever. Não tem que fazer mais nada no site do Global Link.

Agora prepare seu time de acordo com as regras da competição, coloque-o na Battle Box, salve o jogo e vá para o menu inicial. Lá, vá em Battle Competition, escolha a opção Wi-Fi e finalize sua inscrição.

Lembrando que, uma vez inscrito, você não pode tirar os pokémon do seu Battle Box até terminar o campeonato ou você é desclassificado.

Ah sim! Nos torneios anteriores era muito comum pessoas desconectarem (desligar o DS ou o roteador) pra evitar perder uma batalha. Não faça isso. O código que verifica isso foi alterado e se você desconectar cerca de 4 a 5 vezes agora, você será desclassificado do torneio automaticamente.

Participem!

Sei que muitos tem medo de participar por não se considerarem “jogadores competitivos”, mas garanto que a grande maioria dos inscritos não é muito experiente e usa os pokemon que treinou durante suas aventuras. Pode ser difícil chegar no top do ranking (entre os 20 primeiros, por exemplo), mas é divertido participar.

No January International Challenge semana passada, tive a oportunidade de jogar contra vários japoneses, americanos, mexicanos, canadenses, alemães, franceses e até de lugares como Arábia Saudita. Você acaba vendo bastante coisa interessante, principalmente por parte dos japoneses.

Até mais!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

11 pensamentos em “Winter Friendly