International Challenge April 2


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Teremos mais um torneio internacional wi-fi com as regras do VGC neste mês. Preparem seus times!

Regras e como participar

As regras são as mesmas do VGC 2013. Double battle, você entra com 6 pokémon e escolhe 4 para usar depois do Team Preview. Não pode repetir itens, precisa usar a battle box e, muito importante, há tempo limite para escolher os pokemon no team preview e os golpes durante a luta. Não se desclassifiquem por preguiça ou por ficar enrolando.

As datas:
– Inscrição: 11/04 até 18/04
– Torneio: 19/04 até 21/04

Podem ver as regras nesta página do Global Link ou neste pdf, também deles. Se precisarem de mais informações, perguntem aqui.

Para participar do torneio, você precisa ter uma conta no Global Link, que você pode fazer clicando aqui.

Você vai precisar registrar o seu Game Sync ID, mas isso é fácil: entre no modo "online" do seu C-Gear e conecte-se. Depois é só pegar esse número e colocar na sua conta no Global Link. Qualquer dúvida, postem aqui!

Depois, é só logar e ir no ícone Wi-Fi Competitions, onde você poderá ler todas as informações oficiais.

Clique em sign in para se inscrever. Não tem que fazer mais nada no site do Global Link.

Agora prepare seu time de acordo com as regras da competição, coloque-o na Battle Box, salve o jogo e vá para o menu inicial. Lá, vá em Battle Competition, escolha a opção Wi-Fi e finalize sua inscrição.

Lembrando que, uma vez inscrito, você não pode tirar os pokémon do seu Battle Box até terminar o campeonato ou você é desclassificado.

Ah sim! Nos torneios anteriores era muito comum pessoas desconectarem (desligar o DS ou o roteador) pra evitar perder uma batalha. Não faça isso. O código que verifica isso foi alterado e se você desconectar cerca de 4 a 5 vezes agora, você será desclassificado do torneio automaticamente.

Comentários

Para quem participou apenas do Winter Friendly (ou qualquer outro torneio com "friendly" no nome), deve ter percebido que o nível geral dos participantes era baixo e tinha muitos caras que desconectavam para não perder.

Fiquem tranquilos, os torneios com VGC costumam ter participantes mais experientes. Por exemplo, no internacional de janeiro, mesmo as pessoas com ranking baixo (1400-1500) estavam com times razoáveis e não desconectavam (ao menos comigo). Pelo contrário, em alguns momentos davam RUN pois a batalha já estava perdida para o lado deles.

Acho uma boa todos participarem. :)

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “International Challenge April