Dicas para o Anime Friends 2013 8


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Bom dia pessoal!

Hoje resolvi escrever algumas "dicas" que discuti com os outros participantes da LOP-SP durante a semana passada. A maioria são dicas genéricas, que valem para praticamente todos os eventos de anime, mas outras são específicas deste ano.

Recomendo darem uma lida e se prepararem.

Alimentação

Comida em eventos de anime é cara. Isso é uma verdade quase imutável há vários anos.

Nesse Anime Friends, não sei porque, vi algumas barracas subindo os preços na tarde de domingo. Recomendo não comprarem nada lá.

Há um Pão de Açúcar em frente ao Campo de Marte e com certeza vocês terão mais liberdade para comprarem o que quiserem sem tanta fila e com um preço tão alto. Se preferirem, tragam algo de casa, como lanches prontos.

Dizem que o Mupy está com um preço bom, mas eu sou da época que custava R$0,50 e ainda me bate um arrependimento ao pagar o que pedem hoje. :(

Barulho

As salas da Dance Party, PSParty e kpop estão ao nosso redor, com o som (mais do que) no máximo. Além disso, temos o palco principal por perto. Ou seja, barulho.

Recomendo levar um fone de ouvido ou headphone para poder batalhar sem ser muito incomodado. Eu levei meus protetores auriculares que usava para estudar no ETAPA muitos anos atrás — e foi bem melhor.

Peço a todos que se sentirem incomodados com esse barulho e com a estupidez imensa da Yamato ao alocar as salas temáticas que reclamem por e-mail ou telefone, após o Anime Friends. O Campo de Marte é um lugar muito bom, mas pequenos detalhes como esses atrapalham a todos os envolvidos.

Pedimos desculpas por isso, mas não temos como resolver esse problema de outra maneira, principalmente antes da próxima semana.

Como chegar

O metrô Carandiru é realmente muito próximo do evento — pergunte na estação de metrô ou para o pessoal que obviamente estiver indo para o AF (por exemplo, cosplayers) qual o caminho. Vai chegar lá sem problemas. :)

É possível ir a pé do metrô Santana ou do Tietê, mas a caminhada é bem maior. Não faça isso.

Espero que essas sugestões ajudem alguém, pois definitivamente eu gostaria de ter sido avisado.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

8 pensamentos em “Dicas para o Anime Friends 2013