Um mês após o lançamento de X & Y 15


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

O lançamento de Pokémon X & Pokémon Y—provavelmente o jogo mais aguardado para o 3DS—ocorreu há cerca de um mês e podemos ver o enorme sucesso que se estende até hoje. Também, não é para menos: as pré-vendas do Brasil superaram até as do México, cujo mercado de games é muito aquecido e ativo comparado com o daqui.

Pensando nisso a Gaming do Brasil realizou um midnight no dia 11 de outubro (lembrando que o lançamento foi dia 12), a partir das 20h, com diversas atrações. Foi a primeira vez que o lançamento de um jogo novo de Pokémon foi feito dessa maneira e, acreditem, foi incrível.

No midnight, a quantidade de treinadores atrás de informações sobre a venda antecipada era algo raro nas terras verdes e amarelas. A programação do meetup contou com atrações para os saudosistas com free play de Pokémon Stadium e Pokémon Battle Revolution e também do jogo que estava a pouco tempo do seu lançamento oficial. Contou ainda com mesas para partidas de TCG Pokemon.

E como uma forma digna de despedir-se da quinta geração, rolaram dois torneios patrocinados pela Gaming. O primeiro foi o júnior, com crianças de até 15 anos, com 32 jogadores. O segundo foi o sênior, para todos acima de 15 anos, também com 32 jogadores. Além disso, foi apresentada uma breve introdução a nova geração, com uma linha do tempo que passava por todas as gerações anteriores até chegar em X & Y. Teve ainda um show dos irmãos Castro e pequenos meetups de vários outros games da Nintendo espalhados por toda a loja.

No dia havia treinadores Pokémon espalhados por todo lugar. A estimativa é que tenham passado mais de 1200 pessoas entre os curiosos, aqueles que foram para comprar e os acompanhantes. Na hora de comprar, a fila estava dando voltas pela loja toda (literalmente). Contabilizando os atrasos e a quantidade animal de pessoas, as vendas terminaram por volta das 03:00h.

Confesso que foi uma noite bem difícil de dormir. Possuir um jogo tão bom em mãos fez com que os organizadores da LOP-SP fossem descansar após as 6h da matina—até lá, ficamos sentados na mesma sala jogando e compartilhando descobertas e trocando pokémon.

Finalmente, tivemos outro evento de lançamento no dia seguinte, uma tarde com batalhas pokémon da quinta geração para terminar as despedidas e outras da sexta para dar as boas-vindas. Isso tudo sem esquecer os diversos brindes distribuídos, como pelúcias e bags para 3DS!

Na semana que seguiu após o lançamento, pudemos acompanhar na internet uma expansão e confirmação de algumas informações que nos já tínhamos e a desmistificação de algumas outras. Bastou aguardar alguns dias e já tinha algumas pessoas vencendo a liga e fechando o game.
1451984_516467958449923_672800385_n

E nessa hora que nos deparamos com uma enorme e grata surpresa: o Friend Safari que, para cada amigo na Friend List do seu 3DS, lhe dá o direito de capturar 3 pokémon  de um determinado tipo, ajudando assim a completar a Pokédex. Mas ainda havia mais noticias boas, todos os pokémon pegos no Safari vinham com no minimo 2 atributos (IVs) top (31) além da possibilidade de encontrar alguns com Hidden Ability. Dai pra frente é só encerrar o jogo e juntar a maior quantidade de amigos possível.

Por isso, deixamos o convite para que todos apareçam amanhã no meetup organizado por nós e pela NParty. Prepare-se para se encher de Friend Codes, batalhar, trocar e muito mais! :)

Dêem uma olhada no evento no Facebook também!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Dih

Jogador das novas gerações da LOP-SP, participa de campeonatos desde o final de 2009, acompanhando a geração de DPPt onde começou a se destacar e ganhar torneios. Levou para casa a primeira badge de BW da LOP-SP onde manteve boas atuações ganhando diversos torneios. Integra o time de líderes da LOP-SP desde o final de 2012 ajudando a organizar os diversos torneios.


Deixe uma resposta

15 pensamentos em “Um mês após o lançamento de X & Y