Resumo do Anime Dreams 2014 6


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+


O Chocotone escreveu um pequeno resumo sobre o que rolou no Anime Dreams 2014, não só na LOP-SP mas no evento como um todo. A Jess deu uma ajudada revisando o texto também.

Espero que gostem. :)

No último evento…

Olá, treinadores Pokémon!

Como pontapé inicial, tivemos o tradicional Anime Dreams, organizado pela empresa Yamato e realizado na Faculdade Cruzeiro do Sul, logo ao lado do Shopping Anália Franco e a poucos minutos do metrô Carrão. Dessa vez foram dois dias de evento (sábado e domingo) ante ao esquema de três dias, mas nada que pudesse atrapalhar a ousadia & alegria dos jogadores de Pokémon.

O evento contou como atração no palco principal o show de alguns cantores de aberturas de anime e palestras como:

  • Ayumi Miyazaki, famoso por cantar alguns tema do anime Digimon.
  • Eizo Sakamoto, cantor de animetal e ex-membro do grupo JamProject (2000-2003) com participaçao de Ricardo Cruz.
  • Takayoshi Tanimoto que canta a abertura e encerramento de DragonBall Kai, entre outros.
  • Uma palestra/apresentaçao dos irmãos Piologo responsavel pelo sucesso da internet Mundo Canibal.
  • A dubladora Luisa Palomanes, a “Docinho” das Meninas SuperPoderosas.

Também tivemos o K-POP day, onde os fãs de musica coreana puderam mostrar seus “talentos” em disputas de bandas cover. Os otakus puderam comprar suas camisas, action figures, toucas, chaveiros, pelúcias,mangás, entre os mais de 20 estandes de lojas onde quiseram gastar seu (precioso!) dinheiro. E como nunca poderia deixar de ser, houve também os clássicos como o concurso de cosplay e a barraca da Uma — que vende Muppy — também marcaram presença no evento.

As salas temáticas foram o ponto forte do evento, onde os participantes do evento puderam passar seu tempo com as mais variadas atividades. Dentre as mais conhecidas tivemos o clube de arco e flecha, a sala de artigos medievais, Cosplay brasil com seus artigos para quem quer fazer cosplay, Otaku Company com seu estudio de fotografia, planeta arena com torneios de card game, castelo nerd com mesas de RPG e jogos de tabuleiro, a sala de exibiçao de Tokusatsu, PSP party e a nossa parceira NParty com torneios de jogos da Nintendo.

Torneios

Dentre jogadores de campeonatos e treinadores com o intuito de explorar a interatividade do jogo com a troca de conhecimento, friend codes e, claro, Pokémon, a nossa sala temática bombou com mais de 100 pessoas. Ressalta-se ainda a disposição de nossos organizadores na distribuição de Pokémon semi-tops para ajudar o pessoal com a montarem seus times, além da característica disposição em sanar dúvidas e ajudar quem queira saber mais sobre o jogo.

Cada dia de evento contou com dois campeonatos, sendo um ginásio, com a disputa de uma insígnia da LOP-BR, e um torneio com uma regra alternativa, para divertimento. Os vencedores de cada campeonato receberam pontuação do ranking, mas não ficou só nisso: houve sorteio de brindes (como as canetas stylus dos iniciais da sexta geração) para quem participou das batalhas.

25/01 (sábado)

O primeiro torneio foi o ginásio Inseto, no qual tivemos 45 jogadores em partidas no formato Single 6×6. Os jogadores forma divididos em 8 grupos de 6 ou 5 jogadores. Os 8 melhores passaram para a segunda etapa, eliminatória em mata-mata.

Depois de muitas partidas o vencedor foi o atual campeão da DE4 Yan que, na disputa pela insígnia, ganhou do líder Dih e levou para casa a primeira badge da nova geração. O segundo torneio do dia foi com a regra VGC double, com 30 jogadores na disputa de mata-mata desde o início. Mais uma vez mais o Yan ganhou, mostrando suas habilidades nas diversas formas de jogo.

26/01 (domingo)

Iniciou-se o dia com o ginásio Pedra, com a participação de mais de 30 jogadores, divididos em grupos. Após varias rodadas no formato single 6×6, o jogador Gustavo ganhou o ginásio. Devido a falta de tempo, o desafio contra o líder Vinny teve que ser adiado.

No segundo torneio em formato Multi Battle, os jogadores tiveram que formar duplas para batalhar. Tivemos 10 duplas para a disputa onde no final a dupla vencedora foi Gustavo e o Vinny.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram das atividades na nossa sala. Foi um evento muito produtivo e a sala estava sempre lotada.

Esperamos que tenham gostado dos torneios e se divertido bastante. Parabéns aos primeiros campeões dessa nova geração e que venham muito mais torneios pela frente!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.


Deixe uma resposta

6 pensamentos em “Resumo do Anime Dreams 2014

  • Sogeking

    Texto muito bom. Gostaria de deixar um elogio à organização da LOP-SP; todos os torneios foram muito bem feitos e coordenados.Também foi muito legal ver os campeonatos bombando com mais de 40 jogadores igual antigamente.

  • Leandro

    Olá LOP, tornei fã da liga e acompanho o site todos os dias para ver se tem algo novo. Participei do torneio no dia 25 e queria fazer uma sugestão. Estou jogando Pokémon a menos de 1 ano, comecei com White, depois White2 e finalmente X. Porém só comecei a entender estes lances de lvs, evs, etc. com o X. Foi o meu 1º torneio e perdi todas as rodadas. Acredito que para os próximos, seria interessantes nivelar os grupos, “é claro que existem poucos que começaram agora como eu”, mas seria uma boa ideia e dar oportunidade para os novos aprenderem mais. Vlw. =)

    • Dog Autor do post

      Leandro, essa ideia de nivelamento é algo que temos há bastante tempo mas ainda não conseguimos implementar decentemente.

      O que fizemos algumas vezes foi separar os jogadores pela idade, assumindo que os mais novos sabem menos que os mais velhos. Temos noção de que isso não é verdade.

      Obrigado pelo comentário :)