Lumiose City, a maior e mais fabulosa cidade do Universo Pokémon

Manual de Sobrevivência a Kalos III: Lumiose e Estilo! 10


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

E aí, galerinha, tudo bom?

Estamos de volta aos nossos manuais de sobrevivência, e depois de falarmos sobre Berries, TMs, O-Powers e Mega Stones,  hoje vamos falar sobre a maior cidade do mundo Pokémon, Lumiose! Além disso, o guia de como atingir o máximo de estilo está listado ao final do texto de hoje.

A cidade foi baseada em Paris, incluindo a torre, que é um ginásio, e é enorme, e muitos têm uma dificuldade absurda em se localizarem lá dentro, mesmo com o táxi.

Sendo assim, a ideia é ajudá-los a se localizar lá. Além disso, vamos falar sobre como maximizar seu estilo, para conseguir comprar as Mega Stones pelo preço mínimo, além de conseguirem pegar o O-Power final, como dissemos no guia da semana passada.

Antes de mais nada, há um mapa super legal criado por um designer gráfico e fã de Pokémon chamado Pascal du Bois. Ele se cansou de se perder em Lumiose, e fez um mapa e postou no tumblr dele.

Usem-no à vontade:

Mapa de Lumiose

Clique pra ampliar

Agora, vamos falar de tudo o que tem para ser feito na cidade, dividindo por áreas e avenidas, para facilitar a localização. Algumas informações são válidas para durante o jogo, outras para o pós-jogo.

Algumas das informações abaixo foram retiradas do livro “Pokémon X & Pokémon Y: The Official Kalos Region Guidebook“, lançado pela Nintendo alguns dias depois de o jogo sair (Os nomes estão em inglês, daria muito trabalho pesquisar em todos os idiomas. Quem joga em espanhol, dá pra descobrir facilmente quais são os lugares). Outras coisas, usei o guia feito pelo Gamezone. além de uma visita pessoal aos lugares da cidade.

South Boulevard

O South Boulevard é a primeira parte disponível de Lumiose. É a única área acessível na primeira vez em que você entra na cidade, e é lá que Sycamore vai dar o inicial de Kanto a você. Vamos começar o tour pelo prédio marcado com I no mapa acima, do lado esquerdo da área, e seguir em sentido anti-horário.

Pokémon Feeling Study Center– Pra ser sincero, não tem nada demais nesse prédio. Eles estudam os sentimentos dos Pokémon nele. Mas falar com o patinador do lado de dentro vai ensinar a você uma manobra nova, chamada de Parallel Swizzle.

Pokémon Catching Research Center – Continuando nosso tour por Lumiose, você chega em outro prédio simples. Aparentemente, é onde eles estudam a captura de Pokémon. É um pouco mais legal que o prédio anterior, porque no primeiro andar você consegue um Quick Claw com uma garota, além de algumas Timer Balls e Quick Balls com dois caras no segundo andar.

Shutterbug Café – Do outro lado da rua, você encontra o Shutterbug Café, que é o ponto de encontro dos fotógrafos de Kalos. Há um fotógrafo profissional que vai dar alguns itens de batalha a você, baseando-se em quantas fotos já tirou. Se tirou 14 fotos ou menos, ele dá a Wide Lens. Se tirou entre 15 e 29, ele dará a Scope Lens. E acima de 30 fotos, você recebe a Zoom Lens. Falar com o caixa vai fazer com que ele dê algumas dicas a você de como usar a câmera.

Café Soleil – O próximo café e o Soleil, um dos lugares mais chiques de Lumiose. Diantha, a estrela dos filmes visita o local com frequência. Não tem nada de bom para fazer lá, a não ser pegar um Pokémon (Ralts equipado com Gardevoirite) trocando com a própria Diantha depois de vencer a Elite 4 e se tornar o campeão.

Coiffure Clips – Ao lado do Café Soleil, você tem o Coiffure Clips, que nada mais é que sua cabeleireira. Você pode escolher a cor e o comprimento do seu cabelo ali. Alterar os dois custa 3000, e metade pra fazer só metade do serviço. Conforme seu estilo sobe, mais estilos de cortes ficam disponíveis.

Centro Pokémon – Continuando o caminho no mesmo sentido, há o Centro Pokémon do Sul de Lumiose. Há um cara lá dentro que troca Poké Miles por itens pra você, mas realmente não vale a pena, já que pelo GTS você consegue os itens pela metade do custo. Na loja deste Centro, além dos itens normais, você pode comprar algumas TMs.

PR Video Studio – Em frente ao Centro Pokémon, você encontra o local onde pode fazer seu vídeo de treinador, e deixar que as pessoas o vejam quando você estiver online no PSS. Conforme seu estilo no jogo aumenta, você ganha opções novas para fazer seus vídeos. Outra coisa legal que tem aqui é uma garota que dá a você a Lens Case, que permite trocar a cor dos seus olhos no mesmo lugar onde troca de roupa nos Centros Pokémon.

Sycamore Pokémon Lab – Este é o laboratório do Professor do jogo. Diferentemente dos jogos anteriores, ele não fica numa cidadezinha perdida no meio do nada, mas na maior metrópole do continente. Além de você conseguir seu inicial de Kanto aqui, você há algumas coisas úteis para se fazer. Primeiro, indo ao segundo andar, você pega Luxury Balls com uma cientista na primeira vez que vai lá, e o Poké Radar com o outro cientista depois de vencer o jogo. Com o Poké Radar, além de você ter chance de fazer um chaining pra pegar shinies mais facilmente, ao pesquisar o Pokémon que ele pede todos os dias, você ganhará alguns itens. Além disso, no segundo andar há algumas caixas de eletrodomésticos, e é lá que você vai mudar a forma do seu Rotom. No terceiro andar está Sycamore, que vai analisar sua Pokedex, e uma cientista que dará a TM False Swipe.

Lumiose Transportation Office – Continuando seu caminho, este prédio terá informações sobre todos os diferentes métodos de transporte em Lumiose: O Gogoat Shuttle (passeio de Gogoat), o Lumi Cab (os táxis) e o TMV, que é o trem que leva você até Kiloude depois que vencer o jogo.

Café Introversion – Um café sem o menor sentido de existir. Todas as pessoas lá dentro são bizarras e tímidas. A única coisa que se consegue lá é alguma informação sobre as Poké Miles.

Restaurant Le Nah – O Restaurante Le Nah é um dos restaurantes que permite a você fazer várias batalhas em sequência, sendo três formatos diferentes possíveis, double, triple e rotation. Antes de cada batalha, você recebe uma instrução de quantos turnos ela deve levar. Quanto mais próximo você ficar desse número em todas as batalhas, mais itens você ganha ao final. A média do nível dos Pokémon no Le Nah é 10, e o prêmio recebido são até 25 Tiny Mushrooms. O preço inicial do restaurante é de 3.000.

North Boulevard

Depois que você passar por algumas coisas, o resto da cidade fica disponível para você acessar. Complementando o círculo externo da cidade, temos o North Boulevard. Vamos continuar nosso tour pelo mesmo sentido anti-horário.

Lumiose Station – O primeiro prédio que você enxerga do lado direito ao entrar no North Boulevard é a estação de trem. Só tem utilidade depois que você terminar o jogo, tanto para ir a Kiloude quanto numa das side missions do Looker (falaremos sobre elas em outro guia). Outra coisa interessante na estação é que há dois Skiddos que estão aguardando seus treinadores voltarem (uma homenagem a Hachiko, o cão que esperava seu dono voltar todos os dias, mesmo depois de este ter morrido), e duas mensagens secretas que podem ser encontradas nos painéis mais distantes da porta. A mensagem é diferente em cada versão do jogo, e podemos deduzir que uma foi escrita para o autor da outra.

Café Bataille – Um café inútil sem itens ou informações. Lutadores de todo o tipo vivem aqui. Há uma piada bem legal dita, mas só tem sentido em inglês. Não sei como são as versões em outros idiomas, pra saber se a piada é legal também.

Battle Institute – O Battle Institute é conhecido dos jogadores de quinta geração (não me lembro se existia na quarta). Você vai enfrentar cinco treinadores em sequência, vencendo ou perdendo a batalha anterior, em dois modos diferentes, Single ou Double. Você escolhe 3 Pokémon para o primeiro, e 4 para o segundo formato. Há diversos Pokémon que não são aceitos, como alguns lendários e de eventos. Ao terminar, você ganha Battle Points (pra comprar itens da Battle Maison) dependendo do seu desempenho. Você também recebe uma pontuação que dará seu ranking. Você precisa de pelo menos 6000 pontos para atingir o Master Ranking, máximo possível no local. Tem um computador que registra seus cinco melhores resultados em cada formato, e quais Pokémon você utilizou.

Café Action – Este café não tem nada demais, todo mundo só fala sobre os PR Vídeos. A única coisa que tem pra ver aqui é um senhor que fica próximo ao bar e vai dar algumas frase extras que você pode usar nos seus vídeos.

Café Ultimo – Outro café sem nada demais, nem itens. As pessoas falam sobre o Super Training aqui. Pra vocês que já leram o guia de effortar em hordas, vocês sabem que o ST só serve pra EVs bem específicos, ou pra finalizar o EV do seu Pokémon.

Office Café –  É um prédio. Mas é um café. Muito blábláblá, como em todos os outros, mas aqui há uma garotinha que dá uma Prism Scale pra você no quarto andar.

Hotel Richissime – O Hotel Richissime é o hotel mais luxuoso de Kalos. Custa 100.000 em moedas do jogo para se hospedar lá (o que aumenta seu estilo e a felicidade dos seus Pokémon, além de recuperar o HP deles), mas a coisa mais legal daqui é que você pode trabalhar e ganhar dinheiro. Há três tipos diferentes de trabalhos, e você pode fazer os três uma vez ao dia. Conforme você vai melhorando na função, tendo vários dias de trabalho perfeito, você vai subindo de ranking, até conseguir o máximo, no qual você receberá 50.000 por trabalho feito. A primeira opção é a de Serviço de Quarto. Os clientes vão ligar pedindo alguns pratos (4 no nível máximo), você tem que memorizar (ou ser inteligente e anotar) todos e passar para a pessoa que vai perguntar. O segundo trabalho é o de fazer camas. Você só precisa correr pelo andar e apertar o “A” em frente às camas do andar. Conforme você sobe de nível, o tempo para fazer o serviço diminui, e obstáculos são colocados, como mesas ou pessoas e Pokémon andando no seu caminho. O terceiro trabalho é o de achados e perdidos. Algum hóspede perdeu itens num determinado lugar. São 3 itens, e não dá pra usar nada para encontrá-los. Eles ficam espalhados pelo chão, e estão invisíveis. Você precisa encontrá-los sem pisar neles.

Lumiose Museum – Há alguns projetos de arte aqui baseados em estampas do TCG, esse é um easter egg. Pagando 200, ou tendo um bom nível de estilo, você recebe fones que explicam o que são as pinturas. Um garoto no primeiro andar dá a TM Dragon Tail pra você. Este local também é importante nas side missions do Looker.

Centro Pokémon – Outro Centro Pokémon na cidade. Você também pode comprar alguns tipos de Pokébolas aqui.

Prédio Estranho – Este prédio é bizarro. A secretária não sabe bem pra que ele existe. Ao subir para o segundo andar, você tem um encontro com a garota fantasma, e vou te contar, isso acontecer às 3 da manhã sozinho na sala não é legal. No terceiro andar, você consegue dois itens, um Expert Belt e um Protein.

Lumiose Galletes – É um quiosque no qual você pode comprar coisinhas comestíveis legais pros seus Pokémon. Os horários para visitar o local são às 3h e às 9h, am ou pm.

Café Triste – O café mais depressivo do planeta. Cuidado para não cortar os pulsos quando estiver lá dentro. Brincadeira. Há uma garçonete que cura seus Pokémon, o dono do lugar fala que você frequenta o local pra conseguir mais clientes e um turista conseguiu um par. E há fletchling twee-tweetando.

Photo Shoot Office Building – Há um Mamoswine sendo fotografado. Pra uma linha de produtos de beleza. Com uma modelo que tinha fã, mas ela mudou demais e ele não gosta mais dela (mas ainda assim está lá observando a sessão de fotos). E você não pode subir para os outros andares, porque a velha dona do Mamoswine está obstruindo a passagem.

Depois de analisarmos o que há na parte externa da cidade, vamos começar a entrar em detalhes sobre as Plazas (praças) e Avenues (avenidas) de Lumiose:

Magenta Plaza

Centro Pokemon – Este é o Centro Pokémon para o qual você voa quando vai para o Centro de Kalos.

Lysander’s Cafe – É o café mais estiloso do pedaço, todo vermelhão. Você terá que entrar nele para resolver as coisas no Lysander Labs dentro do jogo. Também há coisas para se fazer aqui nas side missions do Looker.

Estival Avenue

Loto-ID Center – A loteria. Uma vez ao dia, você pode ir lá e será sorteado um ID. Se você tiver no seu PC qualquer Pokémon com números que sejam iguais aos do sorteio, você leva um prêmio. Os números devem ser iguais da direita para a esquerda (ou do fim para o começo, caso você tenha problemas com direções). Se um número for igual, você ganha um Moo-Moo Milk. Com dois, o prêmio é um PP-Up. PP-Max é o prêmio para aqueles que igualarem três números. O primeiro prêmio, dado a quem acerta quatro números, é um Rare Candy. E o Jackpot, o prêmio máximo, pra quem tiver um Pokémon com todos os 5 números do ID sorteado, é uma Master Ball. É de graça, e depois de vários Wonder Trades, o prêmio mínimo que você ganha é um PP-Up. Infelizmente, ele não lê os Pokémon do Poké Bank, então se você tiver paciência, pode salvar na frente da mulher da loteria, anotar o número e checar se há algum Pokémon no seu bank com o ID que você precisa pra ganhar um prêmio melhor. Dá trabalho, mas se você precisar desesperadamente de uma Master Ball, você pode tentar isso.

Café Rouleau – Um café de patinadores (onde você é o único que não pode usar seus patins). Aqui você aprende o giro 360 com a patinadora ao fundo.

Lumiose Press – Aqui você pode visitar a repórter que deu o EXP Share a você. Ela irá também guiá-lo para alguns pontos da cidade (na verdade, ela começa a falar e você aparece lá, supostamente ela te levou até lá). Pedir dicas para ela aumenta seu nível de estilo.

Café Gallant – Pessoas bonitas em todos os lugares. Nada de mais.

Vernal Avenue

Stone Emporium – Aqui você compra algumas pedras evolutivas. Há três opções, e elas dependem de qual foi seu inicial. Você terá qualquer combinação de três entre a Fire Stone, Water Stone, Thunder Stone e Leaf Stone. Além disso, um senhorzinho no canto irá vender as Mega Stones dos iniciais de Kanto que você não escolheu. O preço delas dependerá do seu nível de estilo, sendo 10.000 o mínimo, quando seu estilo está no máximo.

Boutique Couture – A loja de roupas mais cara do continente. É tudo muito chique, agrega valor ao seu estilo, mas tudo muito caro. O andar de baixo só tem roupas femininas, o de cima, masculinas. Mas se você não tiver estilo suficiente e tentar entrar, a vendedora vai educadamente (sqn) dizer que não pode entrar lá ainda, já que não é estiloso o bastante.

Herboriste – Este é o lugar para quem gosta de causar usando Frustration ao invés de Return. Você pode comprar ervas aqui que curam status, entre outras coisas, mas seus Pokémon detestam e vão ficar menos e menos a fim de baterem um papinho contigo.

Café Classe – Há pessoas neste café que vão dar dicas a você sobre cada butique de cada cidade, com o tipo de roupa que você vai conseguir em cada uma.

Friseur Furfrou – A coisa mais legal dos Furfrou é o fato de que você pode personalizá-los no estilo que você quiser. Infelizmente, este estilo não é carregado para o pc (não sei se é para o Battle Box, nunca tentei). Apesar disso, é bem legal ver estilos diferentes de tosa. Fazer isso aumenta seu estilo, e quanto mais estiloso você for, mais opções de cortes você tem.

Café Woof – Como de se esperar, um café para apaixonados por cães ao lado do local para tosa. Mas ninguém exibe seu Furfrou lá.

Vert Plaza

Café Cyclone – Todo mundo gosta de gorjetas nesse lugar. Até um Furfrou.

Jaune Plaza

Residence – Nada de muito interessante por aqui.

Hibernal Avenue

Restaurant Le Wow – O Restaurante Le Wow é um dos restaurantes que permite a você fazer várias batalhas em sequência, sendo três formatos diferentes possíveis, double, triple e rotation. Antes de cada batalha, você recebe uma instrução de quantos turnos ela deve levar. Quanto mais próximo você ficar desse número em todas as batalhas, mais itens você ganha ao final. A média do nível dos Pokémon no Le Wow é 63, e o prêmio recebido são até 25 Balm Mushrooms. Este é o melhor lugar para se elevar os níveis dos seus Pokémon, bem como para ganhar dinheiro.

Café Kizuna – Há vários Pokémon passeando pelo lugar, e turistas dizendo o quanto gostam de tirar férias.

Rouge Plaza

Sushi High Roller – O Restaurante Sushi High Roller é um dos restaurantes que permite a você fazer várias batalhas em sequência, sendo três formatos diferentes possíveis, double, triple e rotation. Antes de cada batalha, você recebe uma instrução de quantos turnos ela deve levar. Quanto mais próximo você ficar desse número em todas as batalhas, mais itens você ganha ao final. A média do nível dos Pokémon no Le Nah é 65, e o prêmio recebido são até 25 Big Nuggets. O preço base aqui é de 500.000, e você só pode entrar nele se for o campeão de Kalos e tiver um alto nível de estilo. O preço é alto, mas se você usar Amulet Coin, Prize Money O-Power e fizer as batalhas nos turnos certinhos, você consegue recuperar o valor e ainda talvez ter um lucro, mas não vale tanto a pena quanto o Le Wow para dinheiro. É melhor para ganhar experiência.

Looker Bureau – Se você ainda não terminou o jogo, é um local vazio, que apenas diz que foi recentemente alugado, é o local marcado com um G no mapa, e fica em frente ao Sushi High Roller. Após terminar o jogo, você encontra o Looker aqui (aquele detetive que se veste como o Doctor Who e perseguiu os 7 Sages em BW), e poderá tomar parte nas side missions dele, sendo assistente dele e seguindo uma das partes mais emocionantes da história… pena que é curta.

Autumnal Avenue

Poké Ball Boutique – Todas os tipos de Poké Bolas são vendidos aqui, à exceção da Master Ball (mas eles têm uma Master Ball e uma Safari Ball expostas, só pra trollar você.

Restaurant Le Yeah – O Restaurante Le Yeah é um dos restaurantes que permite a você fazer várias batalhas em sequência, sendo três formatos diferentes possíveis, double, triple e rotation. Antes de cada batalha, você recebe uma instrução de quantos turnos ela deve levar. Quanto mais próximo você ficar desse número em todas as batalhas, mais itens você ganha ao final. A média do nível dos Pokémon no Le Yeah é 31, e o prêmio recebido são até 25 Big Mushrooms. O custo base para entrar aqui é de 15.000.

Café Pokémon-Amie – Pessoas que gostam do Pokémon Amie se reúnem aqui. Você pegará algumas dicas, e um garotinho vai perguntar se você já tocou nas bochechas de um Pikachu (faça isso, é divertido).

Juice Shoppe – Aqui você pode fazer sucos com as Berries que você tem e/ou comprar um tipo de suco. Mais tipos de sucos são liberados de acordo com seu nível de estilo. Tem uma tabela legal que ajuda a saber o que misturar pra conseguir cada suco (peguei no Serebii, mas é igual à do guia). Lembre-se de que todos os dias você pode comprar um suco E fazer um suco. Então escolha sempre com sabedoria quais dois você irá querer. Fazer sucos também aumenta seu estilo.

Nome Efeito O que precisa
Colorful Shake Aumenta a felicidade do seu Pokémon Misturar Berries de cores diferentes
Purple Juice Aumenta o EV em HP de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries roxas
Red Juice Aumenta o EV em Attack de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries vermelhas
Yellow Juice Aumenta o EV em Defense de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries amarelas
Blue Juice Aumenta o EV em Sp. Attack de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries azuis
Green Juice Aumenta o EV em Sp. Defense de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries verdes
Pink Juice Aumenta o EV em Speed de um Pokémon (de 4 a 32 pontos, dependendo do valor do Juice, que vai de 400 a 3200 – a relação é óbvia, né?) Se o Pokémon já tiver o máximo de EVs, aumenta a felicidade. Misturar duas Berries rosas
Rare Soda Aumenta o nível de um Pokémon entre 1 e 4 Misture a Lansat Berry e a Starf Berry
Ultra Rare Juice Aumenta o nível de um Pokémon em 5 Compre no balcão
Perilous Soup Remove todos os EVs de um Pokémon Misture a Kee Berry e a Maranga Berry

Além de tudo isso, há 10 treinadores diferentes para se batalhar em Lumiose. Cada um deles terá um Pokémon, e os níveis não são muito altos (30, na média). Depois que você vencer todos, você deve rodar pelos cafés para encontrar uma Beauty dentro deles que dará Destiny Knot para você a cada vez que vencê-la. Todos os treinadores estão disponíveis para batalhas uma vez por dia, mas você só precisa vencê-los uma vez para poder habilitar a Beauty do Destiny Knot. Ela muda de café todos os dias também.

Estilo

Um fator importante adicionado ao jogo foi o seu nível de estilo. Como citado no guia acima, há lugares onde você não pode entrar se não for estiloso o suficiente, e há opções extras de customização em alguns pontos. Além disso, você só consegue o último O-Power, o Hatching, se seu estilo estiver no máximo. Você também ganha medals no Pokémon Global Link, conforme for subindo seu nível de estilo e conhecendo melhor Lumiose. Ainda mais legal é que conforme seu estilo sobe, você consegue descontos de 50% no valor do táxi na cidade, e os restaurantes diminuem seu preço também, aumentando seu lucro.

Há diversas coisas que aumentam seu estilo no jogo, como já foi citado, mas se você quer fazer isso de forma rápida, o Nugget Bridge tem um guia bem legalzinho para isso.

Primeiro, qualquer coisa que você fizer em Lumiose vai aumentar seu estilo, então sem querer você deve ter aumentado um pouco. Andar de táxi ou de Gogoat, comer em algum dos restaurantes, visitar algum café, batalhar no Battle Institute, trabalhar e se hospedar no Hotel Richissime, jogar e ganhar na loteria ou comprar itens das lojas de Lumiose, tudo isso aumenta seu estilo. Há diversas outras formas, mas esses são os principais. De forma resumida, vamos listar aqui todos os benefícios de ter seu estilo maximizado:

  • Desbloqueia novos cortes de cabelo
  • Permite que você entre na Butique de Lumiose
  • Desbloqueia novas tosas para seu Furfrou
  • Desbloqueia novos efeitos especiais para seu vídeo de treinador
  • Desbloqueia mais sucos no Juice Shoppe
  • Permite que você tenha descontos nas lojas, restaurantes e na Lumiose Galettes
  • Consegue para você 50% de desconto no táxi
  • Diminui o preço das Mega Stones dos starters de Kanto de 1 milhão para até 10 mil (no máximo)
  • Permite que você consiga o Hatching O-Power

Ok, agora como vamos começar a aumentar seu estilo até o máximo, certo? Você pode fazer isso do jeito mais rápido ou mais demorado. Do jeito mais demorado, você faz tudo aquilo ali em cima que aumenta seu estilo. Do jeito mais rápido, você precisa comprar Poké Balls na Poké Ball Boutique. Claro, que depende do seu nível atual de estilo, então vai levar de 50 a 200 Pokébolas para seu estilo estar no máximo. O truque aqui é você comprar várias Poké Balls, mas uma de cada vez. Simplesmente fique apertando o botão A loucamente até ter cerca de 50 delas. Depois de comprar 50, vá até o Stone Emporium e cheque com o cara que vende Mega Stones qual o preço delas. Se não custarem 10.000 ainda, volte à Poké Ball Boutique e compre mais 50, e repita, até que o preço esteja no mínimo, o que significa que seu estilo estará no máximo, e o Mr. Bonding estará esperando por você no Café Introversion.

Bom, por enquanto foi só. O próximo dos manuais de sobrevivência será sobre os eventos diários em Kalos, formas de se ganhar dinheiro (um pouco já foi falado aqui), um guia para aumentar os coraçõezinhos do seu Pokémon de forma fácil e rápida usando o Pokémon Amie (necessário para seu Eevee virar um Sylveon), e informações sobre o Battle Chateau. Ele deverá ser o último dos manuais de sobrevivência, já que pretendo voltar com guias sobre EVs avançados, entre outras coisas. Se houver algum guia em específico que vocês querem, é só pedir e faremos.

Um abraço e até a próxima!

 

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre LH Almeida

LH Almeida joga Pokémon desde 96, competitivo desde 2001, e continua tentando ser o melhor, como ninguém nunca foi, especialmente em VGC. Sua maior paixão é breedar Pokémon e não tá nem aí pros shinies (exceto Umbreon e Pachirisu). Ele também é árbitro de futebol americano, editor do Mile High Brasil e trabalha como tradutor.


Deixe uma resposta

10 pensamentos em “Manual de Sobrevivência a Kalos III: Lumiose e Estilo!