Pokémon Go mantém usuários mais tempo no celular do que WhatsApp

Pokémon Go supera Twitter em número de usuários


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Lançado em apenas 3 países, Pokémon Go é o aplicativo mais utilizado pelos usuários de smartphones, tendo só 7 dias no mercado.

O sucesso de Pokémon Go é tão grande que já superou Tinder em total de instalações em smartphones com Android nos Estados Unidos. Além disso, dados atualizados pelo site SimilarWeb mostram que o aplicativo é o jogo mais baixado na categoria jogos de aventura da Play Store.

Outro dado levantado pela Graphiq mostra que nos EUA as pessoas passam em média mais de 43 minutos por dia conectados ao Pokémon Go, enquanto a média de permanência no WhatsApp é de aproximadamente 30 minutos, 25 minutos no Instagram, 23 no Snapchat e 12 no Messenger.

Pokémon Go é o app que mais mantém usuários em contato com smartphones.

Pokémon Go é o app que mais mantém usuários em contato com smartphones.

Ainda segundo o SimilarWeb, mais de 60% dos usuários que baixaram o jogo o utilizam diariamente.

Aqui no Brasil o jogo ainda não está oficialmente disponível, mas, será lançado nas próximas semanas. Muitos jogadores estão baixando pelo site APK Mirror, mas, muitas vezes a Niantic, empresa responsável pelo game acaba bloqueando os usuários brasileiros.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada orientado por geolocalização (GPS), com ele você é capaz de encontrar monstrinhos em diversos pontos da cidade, capturá-los e batalhar com outros jogadores em ginásios. O lançamento faz parte de uma estratégia da Nintendo para ingressar com suas franquias no mundo dos smartphones. Com o lançamento do jogo, as ações da Nintendo na bolsa de Tóquio subiram cerca de 25%.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Ricardo Januário

Gamer, estudante, e tentando me tornar jornalista e professor. Conheço Pokémon desde 1998, quando ia na casa de um amigo para assistirmos juntos as aventuras de Pikachu e seu amigo da cidade de Pallet. Conheci os games em 2002, quando, pela primeira vez joguei Pokémon Silver em um Game Boy Color de um amigo. Desde então, já joguei todos os games da série principal e possuo todos em minha coleção. Curto TCG, só não sou bom nele, e me divirto durante as viagens para a faculdade breedando para o competitivo, ou, até mesmo, relaxando com os spin off da franquia. Agora que já conhecem um pouco mais sobre mim, vamos nos divertir porque sempre há criaturas novas prontas para serem capturadas :)

Deixe uma resposta