Começa a temporada 2016—2017 de VGC, rumo ao World Championship!


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Também estão com saudades dos Premier Challenges de SP? Pois estaremos de volta na Terra Magic nesta quarta-feira de Independência com o Premier Challenge SP #1 desta temporada!

Vai ser um torneio parecido com os Premier Challenges do primeiro semestre. VGC 2016, com todas as rodadas em melhor de três, R$10 de inscrição para todas as categorias e começando com rodadas de suíço e um Top Cut, dependendo do número de inscritos.

Pokémon World Championship 2016 - 36

Além disso, vou contar como foi a experiência de ter ido ao World Championship mês passado e dos planos que nós do VGC-SP estamos traçando para levar mais competidores ano que vem. Nos vemos lá na quarta! :)

Local — Terra Magic

Av. Lins de Vasconcelos, 920
Aclimação
São Paulo – SP, 01537-000

Tel: (11) 3542-4213

Site: terramagic.com.br

É bem fácil chegar na loja. Você pode pegar os ônibus Ipiranga 874T ou Sacomã 477A na Av. Paulista ou no Metrô Vila Mariana. Se estiver de carro, tem estacionamentos por perto, ou você pode deixar em frente. Também pode pegar um táxi no Metrô Vila Mariana.

Se estiver afim de fazer exercício, dá para ir a pé do Metrô Vila Mariana até lá: é uma descida e leva cerca de 20 minutos (no meu passo).

Inscrições e premiação

As inscrições devem ser realizadas com um dos organizadores no local e custarão R$10 por pessoa.

A premiação dependerá do número de jogadores. Daremos crédito na loja para o campeão da Master e brindes para os campeões da Junior e da Senior.

Vocês podem baixar a ficha de inscrição neste link.

Horário

Inscrições: 12:00
Início do torneio: 14:00

Todas as rodadas do torneio serão no formato melhor de três (“bo3”), onde cada partida é composta por 3 batalhas e vence quem ganhar duas dessas. Portanto, quem chegar atrasado durante a primeira rodada ainda poderá se inscrever mas receberá uma Game Loss.

Regras

Video Game Championship Series logoSerá usado o formato oficial da Nintendo deste ano, o VGC 2016. Caso tenha alguma dúvida, por favor pergunte aqui. Os pontos principais da regra são:

  • Todos deverão usar as versões Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire.
  • Haverá tempo limite por partida. Serão 45 minutos por rodada, que será composta por até três partidas no formato melhor de três: quem ganhar duas batalhas é o vencedor.
  • Todos os Pokémon devem ter o pentágono azul. (não pode-se usar nada vindo do Poké Transporter)
  • Os seguintes Pokémon não podem ser usados: Mew, Celebi, Jirachi, Deoxys, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta, Genesect, Diancie, e Hoopa.
  • Os times podem ter até dois dos seguintes Pokémon: Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal, e Zygarde. Ou seja, se você tiver um Mewtwo e uma Lugia no time, não pode usar um Groudon.
  • Todos os itens podem ser usados, exceto o Soul Dew. Todos os Pokémon do time devem usar itens diferentes.

Tragam seus Player IDs! Todo mundo precisa ter um Player ID para poder jogar. Se ainda não tiver, no dia do torneio eu vou entregar cartões com um Player ID e um código para novos jogadores se registrarem no pokemon.com. Entretanto, se você já possuir um Player ID, é melhor levá-lo por escrito ou no celular.

Próximo torneio e mais algumas informações

A Pokémon Company nos liberou para marcar os Premier Challenges na semana passada. O nosso torneio de quarta ainda não foi aprovado — eles estão com bastante torneios para aprovar.

Caso o Premier Challenge desta quarta não seja aprovado, vou organizar um torneio sancionado em VGC 2016 para treinarmos, sem cobrar valor de inscrição, e mudarei a data do Premier Challenge #1 para um dos próximos finais de semana. Podem ficar tranquilos que vou atualizar aqui, no Facebook e no Twitter.

Além disso, marquei o Premier Challenge #2 para o dia 25 de setembro (domingo) na Epic Game. É a mesma loja onde tivemos ginásios no final de agosto, lá na Liberdade. Em breve postarei mais informações aqui no site!

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!


Sobre Carlos Agarie

Joga Pokémon há quase 18 anos, além de Shin Megami Tensei, Final Fantasy e StarCraft. É o Organizador Principal da Liga Pokémon de SP e um dos Tournament Organizers nos eventos oficiais.

Deixe uma resposta