Willian Hidro


Líder Willian Hidro da LOP-SP

Nome: Willian H. Chrisostomo

Idade: 23 anos

Joga desde: 1996

Pokémon favoritos?

  • 1ª Geração: Tauros
  • 2ª Geração: Kingdra
  • 3º Geração: Medicham
  • 4º Geração: Togekiss
  • 5º Geração: Zoroark

Tipos favoritos? Água e normal

Quantidade Atual de Badges: 7

Estilo de jogo? Odeio times stall. Jogo só por diversão, tentando sempre inovar, utilizando pokémon incomuns e inventando estratégias malucas que quando dão certo são lindas XD. Em minha primeira defesa de ginásio do tipo normal, regra monotype, surpreendi meu adversário, que estava com um mono água, com meu Ditto e minha Blissey, que usava Transform através de Copycat. Ou mesmo um Abomasnow com Swords Dance / Earthquake e velocidade para superar Metagross. Isso antes do lançamento da Platinum, por causa do Scizor com Bullet Punch.

O que faz fora da LOP? Sou formado em Design Industrial, pós-graduando em Computação Gráfica 3D, ourives, professor de modelagem 3D de jóias especializado em renderização e prototipagem.

História na Liga Pokémon

Meu primeiro torneio foi o Mall Tour do Shopping West Plaza, em uma época em que só existiam as versões Red, Blue e Yellow para Game Boy. Desde então minha presença foi casual. Nos campeonatos da 3ª geração, que foi quando comecei a frequentar bem mais, graças a quantidade grande de jogadores chamados Willian, ganhei o apelido de Willian Hidro.

Meu auge como jogador foi no início da 4ª geração, onde de cada 10 ginásios eu era finalista de 7. Em 2008, sem possuir nenhuma Badge, venci o torneio do DE4 e ganhei o direito de desafiar a elite, onde utilizando um time Ice ganhei do primeiro membro – Andr0ide – de 4×0, mas fui derrotado pelo segundo que utilizava 3 Pokémon do tipo fogo.

Em 2008 também tive a oportunidade de tomar a frente da LOP ajudando os antigos Líderes de ginásio a organizar e levar a frente os campeonatos. Em 2009 deixei de ser apenas organizador e me tornei Líder de ginásio, passando exatamente um ano invicto.

Atualmente tenho comparecido pouco a eventos, mas sempre estou por trás da parte organizacional de todos os campeonatos da LOP-SP, bolando regras e ajudando a conexão entre nós e os responsáveis pelos eventos.

Uma dica para os novos jogadores: Sempre existe uma brecha na regra e pokémon pouco utilizados com muito potencial (para a regra). Estude ao máximo o jogo. O caminha para a vitória é a combinação de sorte e conhecimento.

Gostaria de se tornar um redator da LOP-SP e escrever sobre Pokémon? Cadastre-se neste formulário!